terça-feira, junho 24, 2014

O novo penteado em zig-zag de Cristiano Ronaldo é mais uma das suas modas de gosto duvidoso ou um tributo ao pequeno Erik Ortiz Cruz a quem, supostamente, teria pago uma cirurgia ao cérebro?... Lamento desiludir os mais crédulos mas o menino em causa, felizmente, ainda nem sequer foi operado.


new haircut cr7

Zig-zag no cabelo do CR7:
gesto de solidariedade ou gesto de publicidade?
Ou, simplesmente, um certo tipo de vaidade?


Um Leitor deixou-me o link para um artigo no qual se demonstra que o surpreendente corte de cabelo de Cristiano Ronaldo não tem a ver um pico de metrossexualidade mas sim com um gesto humanitário, já que quereria fazer um agrado ao pequeno Erik Ortiz Cruz a quem teria pago uma cirurgia cerebral, coisa no valor de £50.000, criança essa que teria ficado com uma cicatriz daquele feitio.


Fiquei logo a pensar que teria que rectificar o meu juízo precipitado, pedindo desculpas pelo que ontem escrevi. Contudo, ainda assim, acho que uma pessoa quando tem responsabilidades ao nível das que que o CR7 tem, deverá concentrar-se nos seus objectivos e, não, em momentos de maior exigência, andar a estudar e ensaiar penteados. Mas, enfim, sendo por uma causa tão nobre, a coisa poderia até ser aceitável.

No entanto, gosto de me certificar do que aqui digo e, na escassa medida das minhas possibilidades, esforço-me por cruzar informações para não transformar o Um Jeito Manso num arauto de boataria.

Por essa mesma razão não publico notícias que me chegam com acusações ou insinuações de pessoas conhecidas já que não as conseguiria facilmente confirmar.

O sorriso mediático e a pose de CR7, o rei da publicidade,
chamam a atenção para o Z na cabeça

Ou seja, por aqui tenho andado a ver o que encontro sobre o Z rapado na cabeça do Ronaldo, fiando-me sobretudo em jornais de referência já que admito que não publicarão nada sem antes terem feito investigação séria. Contudo, desde a LUX/iol até sei lá mais quantos, todos falam do gesto caridoso e louvável da estrela galáctica.

Contudo, sou uma céptica: persisti na pesquisa.

E foi assim que fui dar ao Eurosport inglês. Não sei se é fiável se não, mas é capaz de ser.

E o que leio é que isso é uma notícia que começou por circular no Twitter mas da qual não há qualquer confirmação, que a criança em causa já teria sido operada há vários meses, que, quando há qualquer operação ao cérebro, a cabeça é rapada por igual e não em escanhoados artísticos, etc.

Ou seja, ficava uma sombra de dúvida no ar. A coisa poderia não ser absolutamente verídica.

Erik Ortiz Cruz com a mãe quando estava no hospital
Agora, segundo leio no Facebook, está em casa


Até que fui dar à página de facebook do pequeno Erik Ortiz Cruz onde li um post que a mãe do menino publicou cerca de 1 hora antes de eu ter começado este post e de que transcrevo um excerto:


Hola, buenas noches a todos.

Ya que he visto que por las redes sociales se está divulgando el rumor de que Cristiano Ronaldo se ha hecho un corte de pelo en honor a la cicatriz que le ha quedado a Erik por la operación a la que no se quien, dice que se ha sometido, quería dejar claro que no es así

 Mi hijo no ha sido operado, en su momento Cristiano Ronaldo dijo que pagaría parte del coste de la operación de mi hijo cuando tuviese que someterse a ella, pero aún por suerte no ha llegado ese día.
(...)

Ou seja, tudo parece ser apenas um gesto mediático, daqueles em que o CR7 é pródigo (o que, de resto, nem me espanta nem o estou a criticar - quando se atinge tal nível de estrelato e se vive permanentemente debaixo dos holofotes, o difícil será manter a cabeça no lugar). E mais: não há dúvida de que é um jogador talentoso. O facto de as coisas não lhes estarem a correr bem não deverá fazer esquecer a sua arte. 

Mas, independentemente do inegável talento que tem, bom, bom seria que ele esquecesse o espelho por um bocado, esquecesse a imagem física e as fotografias e se concentrasse um bocado mais nestes jogos da Selecção em que a equipa parece estar tão fraca e os ânimos tão abalados.

E, finalmente, o mais importante: bom, bom é que o menino consiga curar-se, com ou sem operação, e que venha a ser um adulto saudável, forte, feliz. E que a mãe tenha coragem para enfrentar os momentos difíceis por que, pelo que li, talvez ainda tenha que passar. Com a esperança que demonstra ao relatar as crises pelas quais o menino passou, vai, certamente, ajudar a que a sua recuperação seja mais rápida e menos dolorosa.


1 comentário:

lidiasantos almeida sousa disse...

É por estas e por outras parecidas que eu nºao suporto o RONALDO FINGIDO, O VERDADEIRO BRASILEIRO, tinha um recorde golos 100 - 100 . batido há dias por um argentino.

O meu ídolo é Messi e já lhe mandei um post dele com a sua linda mulher, mãe de seu filho parido de maneira normal. A imitação do Ricki Martin que teve a coragem de se assumir como homossexual em vez de andar sempre a exibir mulheres, é muito estranha. O Riki deu o seu esperma para conceber dois lindos gêmeos e não escondeu o facto da forma como foram concebidos. A continuar assim o filho do craque tem de viver numa roma de vidro, senão sujeita-se a problemas com os colegas, por ser filho de ninguém