domingo, maio 11, 2014

A beleza dos cabelos quase despenteados, das rendas, dos adereços, da doçura - Primavera/Verão 2014 segundo a dupla Dolce & Gabanna. Já no que se refere ao Inverno 2015 no masculino, nem sei se vos diga, se vos conte.


Perco-me de amores pelos vídeos dos Dolce & Gabanna, perco-me. Devem milhões ao fisco, etc e tal, sei bem disso. Mas, fazer o quê, os filmes deles mostram uma moda, uma beleza, um estilo, uma serenidade que me agradam sobremaneira.

E as jóias, exuberantes, barrocas, parecem as arrecadas de Viana de Castelo, lindas. E a maquilhagem, suave, a evidenciar os olhos e o ar saudável e inocente. Mas do que eu aqui gosto mais é dos cabelos.

Deve ser por detestar ver-me penteada que eu olho para elas aqui e acho que, nem de propósito, estão todas com o cabelo à vontade e fica-lhes bem. Ainda hoje apanhei o meu assim, às três pancadas, depois de natações e duches de tipo massagem e de tipo chuva e de tipo nuvem, não havia nada a fazer dele e, sobretudo, é como gosto mais de me ver. Por ali andei passeando, Lagos nesta altura está calma, e o sol e a aragem macia acariciam a nossa pele e eu andei com um vestido decotado, de cavas, preto, como bordados encarnados e dourados, que comprei no outro dia por 10 euros numa daquelas mulheres que vendem vestidos no Largo onde está o D. Sebastião, e andei com o cabelo assim, meio solto, meio apanhado.
Quando vejo outras mulheres muito bem penteadas, cabelo lisinho, madeixas, tudo muito arranjadinho, sinto uma certa inveja: fica-lhes bem e vê-se logo que são bem comportadas. O meu sempre uma selvajaria. E agora chego e vejo este vídeo e fico toda contente. Posso ser selvagem no cabelo mas, deixem lá, estou à moda (pelo menos segundo os cânones D&G Primavera/Verão 2014).

Já quanto ao resto, o que posso dizer é que um dia que me saia o euromilhões, acho que me vou conceder a excentricidade de me pôr nas mãos daquela dupla para ver se fazem alguma coisa de mim.


Dolce&Gabbana Spring Summer 2014 Womenswear Backstage




*

Mas uma coisa vos digo. Se isso acontecer, acho que vou sozinha não vão eles pôr as mãos também no meu marido e ele me aparecer, depois, nestas figuras, armado em lorde inglês abichanado.

Em contrapartida, estava capaz de trazer de lá uns quantos destes modelos para me servirem como valet de chambre, quiçá. Ou, como não estou habituada a essas mordomias nem provavelmente a tal me habituaria, talvez os pudesse contratar para me carregarem os sacos do supermercado (ou para me servirem de modelos fotográficos, sei lá). Adiante.


Dolce&Gabbana Men's Winter 2015 Fashion Show - The backstage



*

Sem comentários: