terça-feira, abril 15, 2014

Entrevista de Passos Coelho a José Gomes Ferreira na SIC. Perguntou o roto ao nu: porque não cortas mais tu? Respondeu ao roto o nu: e porque não me aplaudes mais tu? E, assim, estiveram os dois entretidos a ver se nos enganavam para não percebermos que o arroz está cru.


Tenho que confessar: não vi o início e não consegui ouvir o fim da entrevista. Ao meu marido, quando está incomodado para além da conta, dá-lhe para o vernáculo e eu, se contasse aqui o que ele disse, até rimava com as perguntas em epígrafe.

Adiante.

Uma dúvida me assalta: aquilo foi uma entrevista ou foi 'A opinião de Passos Coelho'?. É que, se foi entrevista, porque é que não lhe puseram na frente um entrevistador? Não se percebe.

Bom, dúvidas à parte o que posso dizer é que Passos Coelho, cá para mim, é autista e o Gomes Ferreira parecia um chinês com cara de joker todo risonho, quase babado de tão contente por estar em frente do seu guru


(Lá está, outra vez a acabar em u.) 


Para além disso, o primeiro parece que ainda não percebeu nada do que se está a passar no país. Ou então é um mentiroso encartado. Ou é capaz de ser mesmo psicopata. Qualquer coisa é e não me parece que seja boa coisa.

E depois é descarado: diz que se tivesse aplicado o que se dizia no memorando da troika ou se tem aplicado o PEC a austeridade e os cortes teriam sido ainda piores. Fiquei de boca aberta. Penso que foi nesta altura que o meu marido se passou dos carretos, o mandou fazer nem digo o quê e desligou a televisão. Acatei de bom grado pois estava a sacrificar-me apenas com o intuito de aqui comentar mas aquilo estava a ser dose que já mal conseguia suportar.

É, de facto, revoltante: não dá para perceber se o sujeito pensa que somos atrasados mentais ou se é ele que não tem os cinco alqueires bem medidos.

O homem é perigoso. Seja porque tem problemas mentais seja porque está apostado em destruir o país, o que sei é que o homem é mesmo perigoso.



[Bem. Agora tenho que ir ali arrumar a casa e já volto.]



_______


As imagens usadas, como é bom de ver, provêm do blogue We Have Kaos in the Garden



4 comentários:

Anónimo disse...

Um ordinário, um patife. E é esta imunda criatura que temos como PM!
Entrevistado pelo seu "assessor de imagem na SIC".
Um país e e um povo acossado e sem qualquer proteção perante estes ataques e desvarios do PM. Com um PR ausente, como sempre. Indiferente a tudo o que é injstiça social. Cuja única preocupação é promover o seu "filho diteto adoptivo", Durão Barroso.
Uma escumalha moral, política e social de gente!
P.Rufino

Bob Marley disse...

se este é o polícia mau, então...


vi um filme a tempos, em que as pessoas diziam, aquele que não se pode dizer o nome

Bob Marley disse...

O governo compõe-se de dois grupos:
um formado por gente totalmente incapaz
e outro por gente capaz de tudo!...

Bob Marley disse...

se alguém tem dúvidas que Portugal descobriu o Brasil - http://www.youtube.com/watch?v=y_MubO7HWUs