quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Contra os tempos de miséria moral que atravessamos, que avance o humor de antigamente: Fanny Brice, Irmãos Marx, Benny Hill, Lili Caneças.


No post abaixo já falei de Manuela Ferreira Leite completamente farta, farta, farta até à raiz dos cabelos com a cambada que tomou de assalto o PSD e, acto contínuo, se aboletou no Governo. O Paulo Magalhães já se vê grego a entrevistá-la tal a aversão que ela revela face a tudo aquilo a que se assiste, parece que já faz um esforço imenso para falar de tal situação. 

Percebe-se. Quem não está? Só os da mesma quadrilha que os malfeitores que tudo destroem e que ainda se ficam a rir, os devassos descarados.

Mas isso é no post a seguir a este. 

Agora, aqui, mostro o vídeo que a Leitora JV referiu num comentário. Trata-se do humor de Fanny Brice. 


A seguir mostro três outros momentos que me ocorreram.

Gosto imenso dos Irmãos Marx, uns malucos bem ao meu gosto. depois lembrei-me também do Benny Hill de que eu tanto gostava.


E, finalmente, estando eu a lembrar-me de relíquias do passado, lembrei-me da Lili Caneças, a senhora que, há um bom par de anos, deu uma valente desanda no Herman, em directo, deixando toda a gente de boca aberta.


Momentos de humor para espantar a sacanagem. 

Xô! Xô! Que vão para longe os olharudos, os elementos tóxicos, a tropa fandanga. Que comece a diversão!


Fanny Girls and the Follies Girls






Marx Brothers (especialmente o meu adorado Harpo Marx) em Animal Crackers




Benny Hill




Lili Caneças com Herman José



*


1 comentário:

Unknown disse...

Oh! Gosto tanto dos irmãos Marx! Principalmente do Harpo, não, do Groucho, não... Bolas, estou a ver o Harpo, e penso que é do Harpo, depois aparece o Groucho... e já não sei! (Pobre Chico, é sempre o esquecido...)

Tenha um ótimo fim de semana, UJM

JV