sábado, fevereiro 01, 2014

Atenção! Atenção! A Lovely Lídia chegou! Vem armada até aos dentes! Onde chega põe a boca no trombone. Aos abrigos! Aos abrigos!


Meus Caros, cheguei a casa tarde e más horas. A bem dizer cheguei foi cedo, já sábado dava os seus primeiros passos. Fui lendo os vossos comentários, li-os agora de novo mas, uma vez mais, não vou responder pois, senão, daí tinha que seguir directinha para a cama, sem aqui escrever mais nada. Daqui a nada tenho que pôr o almoço ao lume, que é demorado, e à uma ou antes tenho a casa cheia. Esta é a história da minha vida.

Há bocado, quando vínhamos a entrar em casa, ambos com sono, o meu marido desafiava: sempre quero ver se, cansada como estás, te vens já deitar... Pois, devia, eu sei que sim. Mas aqui estou.

No entanto, arredada que estou da realidade destas últimas 24 horas (e neste período que parece prenunciar o fim dos tempos, tantas as enormidades desta gente, que raro é o dia em que não se saíram com mais uma alarvidade ou manipulação), vou antes dar a palavra a uma Leitora de quem tenho recebido fantásticos comentários e mails. 

Tal a sua verve apaixonada, tal a avalanche de opiniões e revelações que produz que acho que merece destaque de primeira página.

Claro que, sendo ela maior e vacinada, o que ela diz a ela apenas responsabiliza.

Mas é com todo o gosto que aqui lhe abro alas. 

Quem quiser comentar ou rebater, sinta-se à vontade mas tenha presente que a partir de agora o que vai ser lido é um best of do que tenho recebido: a palavra de Lídia Drummond, mais conhecida na blogosfera por Lídia Santos, a Lovely Blondie.


I

Já deixei de comprar há muito o EXPRESSO, mas um vizinho compra e coloca-o no contentor do papel. Retirei-o e li por alto.


Eis senão quando vejo a crónica da pernóstica-possidónia Filomena Mónica a dissertar sobre o Hollande e as 3 mulheres. E diz ela que merecem ir para o panteão francês por terem ido para a cama com um homem com cara de periquito. 


Como desconheço o endereço dela, enviei um mail ao obstruso director Ricardo Costa, para lho entregar e disse: 

Diga à Senhora Dona pernóstica Filomena Mónica que merece ir para o panteão por dormir na mesma cama com um homem com cara e barbicha de chibo e que ainda por cima leva horas a falar sem dizer nada e que a sua única função é ser "his master voice"

A propósito nesse mesmo Expresso vem o que me parece ser a história verdadeira da perversa Valérie que já se tinha vingado da Ségolène com um ardil de grande maldade, e agora já se prepara para ir à India como primeira dama, pois os seus objectivos foram alcançadas e já meteu o periquito tonto na gaiola. A falta de homens está a perverter cada vez mais as fêmeas.


[Comentário enviado pela Lovely Lídia para o blogue O António Maria e do qual me deu conhecimento]


II

Todos os regimes têm os seus artistas, Salazar tinha o António Ferro, o Alforreca e o Manequim da Rua dos Fanqueiros têm a Joana Vasconcelos, a quem a pirosa Primeira Dama deu 300.000 Euros do seu orçamento para ela levar um cacilheiro ornamentado a Veneza. 


O marido tem o Ronaldo a quem condecorou recentemente. 

Estou a pensar comprar um batel muito velho, pintar umas coisas, colocar sapatos velhos do Velho e da Velha para ver se tenho um subsidio. 

Quando a Joana apresentou uma colecção no Casino Estoril telefonou-me a convidar pata ir à inauguração. Apareceu lá a Dona Maria, que tinha estado em poisio mais o Aníbal pelo menos 45 dias, tempo para lá ir o quirófano pôr-lhes botox a ela nas bochechas. a ele nos vincos da boca. A Maria parecia ter dois tomates na cara. 

Aproximou-se de mim, como se fosse uma Lady: Olá, já nos conhecemos? 

- Sim, sim Dona Maria, tomámos chá em casa da sua filha Patricia, quando casou e os Padrinhos de casamento José e Yolanda,(Oliveira e Costa) lhe ofereceram como prenda de casamento o andar na Rua Ferreira Lapa. 


Ela embasbacou e eu perguntei: Então a Senhora Dona Yolanda encontra-se bem? 

- Não sei de quem está a falar - e fugiu de mim como se tivesse peste. 

Foi uma risota com as tias, mas não com a Vasconcelos, que ficou fula, era o seu mealheiro a voar.


III


Ontem mais uma edição de OLHOS NOS OLHOS.

O Convidado era o habitual Avelino de Jesus, a quem o Ogre de vez em quando chamava de Adelino Faria. Mais uma vez lamentava a dureza dos direitos laborais, a Judite fez umas perguntas pertinentes, os patrões dizem que não, que as leis laborais estão certas e o Tonto Avelino dizia isso são os grandes empresários a quem estas leis beneficiam.


O Ogre não gostava da intromissão da loura assanhada e plastificada até que depois de uma grande zaragata, o Avelino desbobinou, o perdão da divida fiscal que o Governo fez foi uma grande fraude, aqui d´el Rei a Judite assanhou-se ninguém diz isso, antes o contrário. O Tonto Avelino insistiu e disse foi um grande erro porque demonstra aos investidores estrangeiros que dizem que aqui o crime compensa.

O Ogre saltou-lhe em cima, não o deixou explicar mais nada, foi despedido como persona não grata. 

Por um lado é bom porque não me suja os olhos. Por outro revela a censura que grassa por aí em que um Neo-Liberal já não pode criticar uma medida infame que prejudica todos os que se sacrificam para cumprir com o fisco.

Mandei-lhe uma colagem que fui fazendo à medida que se desenrolava a comédia e enviei para a TVI e para a Media Capital e para si, meu alter ego, obviamente.


Mas sobre o Medina Carreira ocorre-me o seguinte:


Para a filha não ter problemas quando ele morrer com a sua enorme fortuna em cash e propriedades (Medina tem 3 reformas e pensões e ainda recebe muita massa pois é vogal pago de muitas empresas entre elas a Fundação Oriente), pôs tudo em nome da filha e mora agora numa habitação/escritório que juridicamente é da filha. 


Quando se desbobinou o processo MONTEBRANCO, que envolve uma poderosa Advogada Ana Bruno e muitos banqueiros ( ameaça! vou mandar-lhe uma colagem cómica) um Suiço Canals e um portuga muito PSD dono de uma antiga casa de câmbio chamada MONTENEGRO (daí a gracinha da PJ chamar Montebranco). Este PSD Francisco Canas é conhecido pelo Zé das Medalhas. Nas buscas aos armazéns do Zé das Medalhas foram encontrados fortes indícios que que o Medina Carreira estava envolvido em branqueamento de capitais e dinheiro em off shores. O Procurador Rosário Teixeira, face aos fortes indícios, pediu ao Juiz Carlos Alexandre licença para fazer buscas à casa/Escritório de Medina Carreira. Mais uma fuga de informação, quando lá chegaram já lá estava a SIC do impoluto Balsemão que é unha com carne com a Justiça. Terminadas as buscas o Ogre foi a correr dar uma entrevista à Judite. A Joaninha que foi lá posta pelo Pai, o hediondo José Marques Vidal, pois o filho João (o desejado) não podia ser pelas irregularidades cometidas no processo Face Oculta que não ata nem desata, tratou de repreender o Procurador que agora está inerte. Foi posta a circular uma boutade que Medina Carreira era nome de código. Vitória! Vitória!, acabou-se a história ou não.


NB: Avelino de Jesus é professor de economia do ISEG, é neo liberal e seria seu desejo que os trabalhadores não tivessem nenhuns direitos. Ao ouvir este homúnculo fico arrepiada. Como não tenho nenhum retrato da besta, mas acho-o parecido com o Marcello Caetano para pior, só o vi sentado, utilizei uma foto deste. Não posso dizer nada sobre a sua postura corporal. Sentado, fica todo encolhido e atemorizado com o Medina Carreira que é feio de fugir. 


A minha produção é repentina e nasce da raiva que aquelas pessoas momentaneamente me provocam. A sua fisionomia é inexistente. Não tem traços fisionómicos e ainda por cima usa uns óculos no estilo do tio Marcello.

Já tenho saudades do Gaspar que conheci jovem. É sobredotado e um pouco autista. É de uma familia de Manteigas, o tio era industrial de lanificios e escritor. Chamava-se António Alçada Batista. A mãe é alentejana, irmã da mãe do Sinistro Louçã que, tal como o Alforrreca, tem um rictus satânico, mas é um bom professor.



****

E, pronto, por hoje ficam por aqui as espadeiradas da muito bem informada Lovely Lídia. Devo dizer que, entretanto, já recebi mais informações mas algumas tão cabeludas que provavelmente não as darei à estampa. Ou darei? Tenho que pensar bem.

Seja como for, mantém-se o aviso. Cuidado com ela. Não venham depois dizer que eu não avisei. É que a Lovely Lídia é também conhecida por La Pasionaria. Leva tudo à frente. Nem sei até se em vez de a tratar por Lovely Lídia não deveria antes dizer Crazy Lídia. Aos abrigos, portanto! Ela anda aí... 

****

E, assim sendo, por agora por aqui me fico. Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo fim de semana.
A vida é bela, o que é preciso é que a gente não dê cabo dela. 
(Eu, por mim, aproveito qualquer coisinha para me divertir.)

21 comentários:

Anónimo disse...

não é de Crazy Lídia que precisamos mas de - https://pt.wikipedia.org/wiki/Alfredo_Costa e de https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Bu%C3%AD%C3%A7a

de talk, talk já estou farto - https://www.youtube.com/watch?v=sTcBgs2huRo

Anónimo disse...

enquanto não aparecem - http://foxwoodfilms.com/?p=258

Anónimo disse...

isto é na Polónia - https://www.youtube.com/watch?v=Oj81PpZ0jys

Anónimo disse...

a propósito dos TLM - https://www.youtube.com/watch?v=zucONy9mHig

Anónimo disse...

Esta sua comentadora, Lídia, é o máximo! O que ela sabe e nos revela! Sem papas na língua, nem na cabeça! Cuidado com a mulher! Gosto do estilo.
P.Rufino

lidiasantos almeida sousa disse...

S´il vous plait, please, per favore, prego, porque não se identificam. seus medricas anónimos?.

Quando Julius Cesar subia a escadaria do Senado Romano, sentiu-se apunhalado pelas costas, Ainda teve tempo de olhar para trás e dizer: Também tu Brutus?

Um traidor é sempre um traditore. Um anónimo é sempre um anónimo.

jrd disse...

Absolutamente demolidor! Diria mesmo letal!
A ironia fina é como uma lâmina...
:)

Anónimo disse...

Essa maneira de pedir para um anónimo se identificar , é parecido com um elefante numa loja de porcelanas.

Já agora qual a diferença entre um nick name e a palavra anónimo?é a palavra que lhe faz confusão.

Vou-lhe fazer a vontade, a partir de hoje sou o Bob Marley.

Anónimo disse...

A Zita ficou sem resposta - http://wwwlsascriation0joo.blogspot.pt/2011/09/anadia-sem-gente-eu-preferia-que.html#comment-form

Bob Marley disse...

A Zita ficou sem respota (esqueci-me) - http://wwwlsascriation0joo.blogspot.pt/2011/09/anadia-sem-gente-eu-preferia-que.html#comment-form

Bob Marley disse...

RECOMENDO UM ESPECIALISTA EM SÓCRATES - http://doportugalprofundo.blogspot.pt/

Bob Marley disse...

http://www.omirante.pt/?idEdicao=53&id=65370&idSeccao=516&Action=noticia

Bob Marley disse...

afinal já é uma personagem conhecida da blogsfera, e parece que o JB ainda dura

lidiasantos almeida sousa disse...
Para o incognito JB sim porque os cabardes nunca se identificam, achei imensa graça à lenga-lenga e serviu-me de inspiração para fazer uma identica. esperando não me processe por possivel quasi plágio que pedirei ao Dr. Santana Lopes para publicar igualmente sobre o Querido Líder, chefe do GANG que roubou os fundos da CEE que vieram para Portugal no tempo em que ele era o mandante e Oliveira e Costa seu executor como Secretario do Tesouro. Espero que goste, porque vou publicar e convida-lo parta prefaciar. Se entretanto você não se der a conhecer. levo uma garrafa de JB do mais relezito e faço a apresentação do livro no SNOB e ficam todos desde já convidados . MI AGUARDI.
quinta-feira, Julho 07, 2011 6:33:00 da tarde
JB disse...
Pela resposta a Lídia Santos "arrimou-se" à garrafa antes de começar a escrever.Quanto ao incógnito serei tanto ou mais como aquele que quer defender, que vai aprender francês técnico para Paris, e passou a estar incógnito.
Mas não se zangue porque não passa de uma anedota, porque o sério da questão é que o personagem da mesma nos deixou na penúria.
segunda-feira, Julho 11, 2011 9:25:00 da tarde
JB disse...
E esqueci-me de responder à Lídia santos Almeida Sousa, que pode muito bem ir chamar cobarde a quem lhe fez as orelhas
segunda-feira, Julho 11, 2011 9:28:00 da tarde
JB disse...
E para quem me quiser conhecer (Lidia...., estou todos os dias no Largo do Rato à espera do Ex- PM para me despedir porque deixou saudades ...IMENSAS. Já estou como a citada, com os vapores da garrafita.

Anónimo disse...

Cara Lídia,
César foi “ao encontro da morte” no Teatro de Pompeu (Pompeu Magno), onde o Senado, ali reunido naquela ocasião, esperava por ele. César, ironicamente, acabou por morrer aos pés da estátua de Pompeu, que ele tinha derrotado na batalha de Pharsalus. Estátua essa que o próprio César tinha mandado reerguer e restaurar, visto ter sido derrubada após a derrota de Pompeu em Pharsalus. Brutus foi tão só um dos outros tantos Senadores que o apunhalaram, embora, juntamente com Cassius, dois dos mais destacados (Brutus teria – alguns autores não estão certos disso – laços familiares com César, tal como poder ter sido filho ilegítimo dele). Uma boa parte dos historiadores não têm uma posição negativa – tendo em vista o contexto histórico, naturalmente – sobre o assassinato de César e, nesse sentido, sobre Brutus e Cassius (mais tarde derrotados pelas tropas de Marco António e Octávio – vingando César – na batalha de Philippi), na medida em que, com esse acto, procuravam, juntamente com um largo número de Senadores, salvar, justificadamente, o que restava da República, que Júlio César, um indiscutível autocrata, se tinha proposto acabar, designadamente ao ter forçado o Senado a conceder-lhe o título de “Ditador”, sem aparente razão para tal, (título extraordinário de magistratura que só em situações excepcionais o Senado concedia, como tinha sucedido por ocasião das I e II Guerras Púnicas. Antes de César, Sulla tinha sido o último a ser designado para essa função– e nunca por um período superior a 1 ano. Sulla veio a resignar ao fim desse tempo.) em mais do que uma ocasião, designação essa que passaria ser definitiva, doravante, não tivesse Júlio César acabado assassinado. Júlio César teve as suas qualidades e ficou na História, mas igualmente inúmeros defeitos, tal como muitos grandes Homens e Mulheres dessa mesma História. O pior desses defeitos, que lhe foi fatal, foi o de pretender perpectuar-se no Poder, com isso implicando um esvaziamento do poder do Senado. Em resumo, Brutus (Cassius e outros) fez (fizeram) o que lhe competia. Não se tratou de uma traição, mas tão só de um acto político. Um atentado político (comum à época). Fica a pergunta: e se César não tivesse sido assassinado, como viria a ser Roma, uma vez ele tivesse regressado da sua guerra contra os Partos? Pior, melhor? Diferente, seguramente.
Cordialidade!
P.Rufino

Bob Marley disse...

Poder sintético, dizer com poucas palavras, muito.Há quem diga que se ganha com treino, eu penso que se tem ou não.

lidiasantos almeida sousa disse...

Primeiro a Zita, protagonista do filme non-sense neo realista italiano FEIOS PORCOS E MAUS, deve ter sido a miúda que ia à água com umas galochas saltitando por cima de um muro estreito. Já lhe respondi através do meu esquecido Blogue CAVACÕES e para o Blog: Não votem em corruptos, mas foi de tal forma que ela apagou os meus comentários. Consta lá um anti politico com o mesmo Apelido Paiva, falso ou não, perguntei se era marido, irmão ou amante da Zita e outros dispautérios, mas nada de falta de respeito e ela, ajudante do "assassino" da extrema direita Machado também apagou.

lidiasantos almeida sousa disse...

Bob Marley, tudo lhe perdoo porque me fez chorar ao lembrar este génio que conheci pessoalmente, com os seus companheiros, tocando instrumentos inacreditáveis, em Marché aux Puces em Paris, sitio inolvidável e que ninguém deveria morrer sem ir lá. Tive a honra de falar com o Bob. ainda não era célebre, já bastante pedrado, mas de uma inteligência e sensibilidade maravilhosas. Estejas onde estiveres meu querido Bob Marley, serei tua admiradora fanática até morrer. O resto do JB já é passado, pois devo dizer-lhe que sou 100% abstémia, não bebo, não fumo só coiso e tal. Também lhe digo que sou abstémia da politica, religião e futebol e nem sequer tenho medo dos ratos. Quer ser o meu rato de estimação?, não tipo rato Mickey, porque detesto o plagiador Walt Disney, mas um ratinho preto, com olhos verdes seria o ideal. Obrigada por ainda se lembrar dos meus comentários; fizeram mossa.

lidiasantos almeida sousa disse...

E por fim o muito querido anónimo meu professor de história do Império Romana, que não chega a ser anónimo, porque diz ser o Rufino. Há outra história do Império Romano que gostaria que relate-se aqui para as Zitas e outros que tais aprendessem: A história da mãe de Nero a malvada Agripina, Pode ser? Muito grata antecipadamente.
A íncrivel Zita, nos seus nojentos comentários,diz: a FAMILIA SÓCRATES, será que está a falar do verdadeiro Sócrates da Grécia antiga? Pois que eu saiba não há em Portugal nenhuma Família Sócrates, Há a Família CARVALHO MONTEIRO da parte da mãe e PINTO DE SOUSA por parte do Pai. Coitada da Zita Agripina, precisa que o Rufino lhe dê umas lições de história Greco-Romana, para ela difamar pessoas com melhor bom senso. Obrigada e continue sempre a ensinar-me. Hoje estou muito ocupada com o meu ganha pão, mas outro dia escrevo-lhe sobre os meus paradoxos.

Anónimo disse...

Estimada Lídia!
Gosto de mulheres assim, como a minha cara amiga, tesas, cultas, sem papas na língua! Um dia, se vier a propósito, falamos da tal Agripina, mãe de Nero (com o qual ela chegou a dormir) e que, segundo rumores históricos, envenenou o marido, Claudio, com os tais cogumelos (a propósito, nem toda a gente os sabe cozinhar: sugiro, com vinho branco, azeite, algum alho, sal e pimenta q.b, salsa ou coentros e depois de algum tempo, não muito, voilá! - com umas febrazinhas de porco-preto, batatinhas assadas no forno e um tinto a acompanhar, é uma delícia! Pena que não aprecie o tal vinho, sendo, como diz, abstémia - o único defeito que lhe deteto! ) para pôr lá o seu filho Nero, que lhe agradeceu mais tarde, mandando-a executar. Já não há filhos assim! Quanto a Sócrates, prefiro igualmente o autêntico, da Velha Grécia. Filosofava e sabia viver. E não renunciava à tentação da carne. Pelo contrário. Aspasia, entre outras, que o digam. E soube morrer com dignidade. Já não há homens assim!
Abraço!
P.Rufino

lidiasantos almeida sousa disse...

Estimado Rufino!
Você é a própria História no seu máximo esplendor e ainda .........Uma receita de espantar, ouvi agora senhores uma história de pasmar. Abri o fogão que é eléctrico. que maçada , lá vou dar lucro aos chineses e ao filho da..porca ... Catroga, mas o que tem de ser tem muita força, e comecei a fazer a sua receita. Cheira bem demais, estou à espera que a malta goste, o que é difícil, porque um só gosta de daquela carne importada da Argentina, ai quem me dera estar em Buenos Aires, a tangar com o Rufino. (Sabe a história verdadeira do Tango e como chegou a Buenos Aires? ), o outro gosta de filetes com arroz de ervilhas, a outra faz dieta porque é um pouco gorda, lá tenho eu de provar a sua especialidade, mas desde já aviso que substituí o vinho branco por vinagre de camoesa. Estou convencida que perante tal pitéu e como não vou fazer mais nada, eles serão obrigados a comer o que há e que é mesmo a sua receita- A propósito, leu Dona Flor e seus dois maridos? Que tal as receitas da Dona Flor? Quem me dera ser como ela. ter um vivo muito arrumadinho, cada lugar na sua coisa e cada coisa no seu lugar, e um morto cheio de sex appeal, para as noites de lua cheia.
Obrigada pela sua lição de história, pois tem muito mais sabor escrita por um homem que deve ser um poço de sapiência. Agora vou trabalhar toda a noite, porque o trabalho tem de ser enviado amanhã, quinta-feira sem falta.

Bob Marley disse...

Cara Lídia (vou evitar o Estimada), é este Álbum - https://www.youtube.com/watch?v=koJIscC8sAE que está incorporado no mp3 do radio, nem sei se ele sai, dado os anos que lá está.Com este tempo é a maneira de ter o Verão dentro do carro.

É curioso que ouvindo certas músicas deste cantor, parece que sinto os cheiros, o calor do vento de uma determinada época da minha vida, deve ser por isso.

deste tempo, só gosto mesmo das novas tecnologias.