domingo, janeiro 19, 2014

Numa noite de mau tempo e com as tropas finalmente adormecidas, venho aqui só para vos dizer olá e para vos mostrar como as mulheres (umas totós) se vêem piores do que são, enquanto os homens (uns convencidões) são o oposto.


Num fim de semana em que o quartel está cheio e em que as tropas, especialmente a 'quadrilha' dos pimentinhas, os quatro transbordantes de energia (até o bebé, vocês não imaginam, já alinha com os outros cá de uma maneira...), não apenas quase viram a casa do avesso como pouco falta para atirarem os demais ao tapete, chego a esta hora e mal tenho cabeça para me lembrar dos comandos mais básicos do computador quanto mais para escrever alguma coisa que se aproveite.

A esta hora, claro que praticamente todos já dormem e eu, só mesmo por auto-disciplina quase estalinista, é que me obrigo a vir aqui dizer-vos olá e deixar-vos dois pequenos filmes que acho interessantes. Não são novos mas, a esta hora e completamente derrubada, não tenho estofo para mais.

Um filme mostra como as mulheres são tão auto-exigentes, sempre a auto depreciam-se. O outro mostra como os homens são o contrário. São os Dove Real Beauty Sketches.


Transcrevo o texto que acompanha o primeiro vídeo: As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. Na verdade, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita. 

Dove assumiu o compromisso de incentivar uma auto-estima positiva e inspirar mulheres e meninas a atingir seu potencial máximo. Por isso, realizamos uma experiência que comprova algo muito importante: Você é mais bonita do que pensa. 






Transcrevo o texto que acompanha o segundo filme: Men are not their own worst beauty critics. Only 4% of men around the world consider themselves average looking. At New Feelings Time, we are committed to creating a world where illegitimate beauty is not a source of confidence. So, we decided to conduct a compelling social experiment that explores how men view their own beauty in contrast to what others see.




*

Pelo motivo que acima mencionei também não consigo responder aos comentários, estou pouco mais do que em estado off e amanhã a alvorada deve ser cedo, tenho mesmo que me ir deitar. Por isso, as minhas desculpas.

*

Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo domingo. 
Agora, enquanto escrevo, ouço o vento e a chuva mas acho que amanhã já vai estar melhor mas, mesmo que não esteja, não seja por isso que vão ficar jururus e a sentirem-se pouco animados, certo?

1 comentário:

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Uj3_KqkI9Zo