sexta-feira, agosto 30, 2013

O Tribunal Constitucional chumbou a lei da mobilidade? Mais uma tentativa de violar a Constituição por parte de Passos Coelho... Mas qual o espanto? Quantas vezes Passos Coelho já deu mostras de se sentir bem na pele de um fora-de-lei? E que tem raiva a quem se prende com minudências como essas a que o TC se agarra...? Quantas vezes já o demonstrou...? Então qual o espanto?!?!? - Da minha parte, nenhum espanto, zero, bola. A única coisa que me desperta a curiosidade é saber o que é que ele vai engendrar para se vingar, porque o tipo é um vingativo do piorio


Por ser uma coisa já vista - salvo erro já é a 5ª norma chumbada por violar a Constituição - já não consigo dizer nada. Este sujeito, sempre que pode, não se ensaia nada para agir à margem da lei. Já cansa. E se não mostro maior indignação é porque, de facto, dali não espero outra coisa. Ilegalidades e maldades - é no que Passos Coelho é exímio.



A estas horas já ele deve estar a congeminar com o neurónio que se lhe conhece:
esperem pela pancada que bem vos hei-de lixar!



Em relação a ele, a única coisa de que estou à espera é que o Governo se desmorone, que o passismo se evapore, que este pesadelo que nos caíu em cima acabe de vez.



Quantas vezes já eu imaginei que esta criatura se ia embora para bem longe de nós,
o Governo e a coligação e o PSD , toda a gente a bater-lhe com a porta na cara...?

*

Eu hoje deveria era falar mesmo dos bombeiros. Não tenho ideia de uma mortandade do género. Alguma coisa não está mesmo a correr bem e é bem capaz de ser a descoordenação de que ontem ouvi falar, gente nova que vai apagar fogos em terrenos que não conhece. Isso e a exaustão, o não terem onde descansar, onde tomar um banho, o que comer (a menos que a população os alimente). Uma tragédia. Nunca agradeceremos suficientemente a abnegação dos bombeiros. 



*

As imagens são do inspirado blogue We have Kaos in the Garden.

*

E já volto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Segundo ouvi, me disseram ontem, os bombeiros têm de compar os seus capacetes (pagá-los) entre parte do seu equipamento. A se verdade, é inacreditável.
E depois, quando ouço o nosso Massamá a perorar cheio de pena daqueles soldados/as da paz até os pelos do corpo se me eriçam!
P.Rufino

Anónimo disse...

Um governo fora-da-lei, com chumbos atrás de chumbos, de prop´sito, para colocar o TC como força de bloqueio: "nós cá vamos fazendo o nosso trabalho de casa, mas, portugueses, vejam lá, vem o TC e estraga tudo! Uns malandros! Sempre conmtra o governo!"
Dá vontade de os (governo) atirar ao mar com uma pedra ao pescoço!
P.Rufino