quinta-feira, julho 25, 2013

Maria Luís Albuquerque na SIC entrevistada por Clara de Sousa sobre os SWAPs: a capacidade de se manter inalterável e aparentemente tranquila mesmo quando confrontada na televisão, em directo, perante a evidência da mentira até assusta. Parece uma sonsinha mas, pelo que nos vai sendo dado a conhecer, podemos estar perante uma grande descarada.




A Ministra Maria Luís Albuquerque na SIC, sendo entrevistada por Clara de Sousa
(ministra de quem Passos Coelho garantiu a Cavaco Silva
que sobre ela não impendiam assuntos desagradáveis sobre os SWAPs)


Clara de Sousa, implacável, no Jornal da Noite, confrontou a Ministra com os mails trocados em Junho de 2011 sobre os SWAPs nos quais fica patente e factualmente comprovado que não tem feito outra coisa senão mentir.


Perante tudo o que Clara de Sousa disse, arremessou, contestou, provando e recomprovando que Maria Luís Albuquerque recebeu informação sob a forma de relatórios, folhas de cálculo ou mails, esta continuou sorridente, impávida e serena, continuando a dizer que não mentiu.




Clara de Sousa não facilitou nem nas palavras nem na expressão. Mostrou os mails trocados, confrontou Maria Luís Albuquerque com as contradições e com a falta de verdade.

Maria Luís Albuquerque não se torceu nem se amolgou: impávida e serena como se não fosse nada com ela.
Parece que nasceu para mentir. Pessoas assim até metem medo.


E mesmo quando Clara de Sousa lhe disse que ela estava a jogar com palavras mas que as provas demonstravam aos jornalistas, deputados e público em geral que ela possuía desde o início toda a informação que lhe permitiria agir atempadamente e que, ao dizer que não conhecia nada e não tinha recebido informação, estava a faltar à verdade, nem mesmo nessa altura, Maria Luís Albuquerque vacilou.


Estamos bem entregues. Com gente desta, que revela uma assustadora ausência de moral, de ética, de vergonha na cara, o que vai ser de nós?

Como podemos acreditar no que dizem, como podemos esperar deles lealdade, verdade, sentido de dever? 

^

(Mais informação sobre esta fétida matéria no Expresso, aqui, e no Jornal de Negócios, aqui.)

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta tipa, porque é de uma tipa que se trata, é um ser abjecto.
Estamos bem entregues! Meteu asco ouvir a criatura! Que nojo de gente! Uma mentirosa compulsiva. Num país como o RU, ou os EUA, ALE, etc, estaria demitida e a enfrentar a Justiça.
P.Rufino

Anónimo disse...

é em catadupa e não se passa nada.Mete medo porque está tudo minado.a teia é enorme

Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Também ouvi as declarações de M.Luis Albuquerque e não me convenceu, achei-a muito rápida nas respostas mas apercebe-se que há algo escondido na manga... Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo... A ver vamos... Se assim for que seja já desmascarada antes que os estragos sejam maiores!
Um beijinho

Isabel disse...

Não ouvi. Revolta-me ouvir tanta mentira, tanto cinismo, tanta arrogância, por parte da maioria dos políticos.
E assusta tremendamente, isso mesmo que diz: estamos entregues a gente sem ética, sem valores, sem moral. Se a tivessem, já há muito que tinham tentado mudar o rumo do país.
Revolta.
Boa estadia em Heaven.