sexta-feira, outubro 21, 2011

Charlize Theron que adora Dior, Juliette Binoche e o poema da Lancôme, a mulher que se esconde de Guy Bourdin, o homem só de Robert Mapplethorpe e let's do it, (let's fall in love) ao som de Ella Fitzgerald

 
Longe do bulício, fechada em reuniões e agora longe de casa, num quarto de hotel, pouco sei do que hoje se passou. Não me apetece comentar mortes, é coisa que não consigo festejar, liguei a televisão e, quando vi as imagens numa Líbia em festa, mudei de canal.

Ouvi um pouco da Quadratura do Círculo, e embora goste de os ouvir, são inteligentes e lúcidos, não me apetece isso, são temas velhos, parece que hoje acho tudo isto já muito gasto.

Por isso, desculpem se tiverem a sensação de déjà vu mas é o que me apetece: filmes, glamour, moda, perfumes, moda, olhares que falam, fotografia, música - a beleza nas suas múltiplas formas.

Be happy, enjoy life.







by Guy Bourdin


Aproximei-me de ti; e tu, pegando-me na mão,
puxaste-me para os teus olhos
transparentes como o fundo do mar para os afogados. Depois, na rua,
ainda apanhámos o crepúsculo.
As luzes acendiam-se nos autocarros; um ar
diferente inundava a cidade. Sentei-me
nos degraus do cais, em silêncio.
Lembro-me do som dos teus passos,
uma respiração apressada, ou um princípio de lágrimas,
e a tua figura luminosa atravessando a praça
até desaparecer. Ainda ali fiquei algum tempo, isto é,
o tempo suficiente para me aperceber de que, sem estares ali,
continuavas ao meu lado. E ainda hoje me acompanha
essa doente sensação que
me deixaste como amada
recordação.

('Um amor' de Nuno Júdice in "A Partilha dos Mitos"

by Robert Mapplethorpe





Boa sexta feira!!!

     

6 comentários:

Tété disse...

Boa sexta-feira e bom início de fim de semana.
Saia daí depressa, volte para casa porque estão ansiosamente esperando por si.
É que a sua ausêncis não tem graça nenhuma.
Beijinho

A Matéria dos Livros disse...

Mas que belo bálsamo para estes dias arruinados!

Bom trabalho e boa estada longe de aqui!

Maria disse...

Que coisa deliciosa!
Perfumes, imagens bonitas, um belo texto.
Que bom para esquecer as desgraças!
Vou tomar um banho com bolhinhas perfumadas, ler um bom Romance e, esquecer o lodo que é o mundo.
Obrigada.
Beijo
Maria

Um Jeito Manso disse...

Olá Maria,

Ainda bem que gostou. A minha ideia quando compilei aquelas imagens, música e poema foi mesmo a de lavar a alma, aliviar o espírito.

Os tempos andam tão pesados que às vezes só me apetece voar para longe disto tudo.

Um Beijinho.

Um Jeito Manso disse...

Olá Teresa-Teté,

Já estou de regresso a casa e a ver se amanhã retomo o meu ritmo habitual. Aliás, se tiver energia para isso (já são quase 2 da manhã) ainda vou colocar aqui uma das fotografias que fiz hoje ao fim da tarde.

Obrigada pelas suas palavras, tão simpáticas.

Um beijinho.

Um Jeito Manso disse...

Olá Leitora Contemplativa da Matéria dos Livros,

Já lá vi o seu guapíssimo Joaquin. Boa ideia.

Já estou em casa mas ainda um bocado desinspirada. A ver se amanhã me recoloco nos carris. A estadia foi só trabalho, nem deu para curtir a cidade, nem tão pouco o hotel.

Obrigada pelas suas palavras!