sábado, julho 30, 2011

Vitor Gaspar, o Mangas, foi para a Assembleia da Rpública coçar a cabeça - falar sobre o quê, não sei

Como aqui já elucidei, tenho estado de estalajadeira e baby sitter pelo que o meu tempo para ver televisão tem sido quase inexistente. Hoje, enquanto pegava no bebé e olhava para as travessuras do mais crescido, espreitei a televisão e o que vi?

Ministro Vítor Gaspar na AR (foto obtida na net)

Nem mais: o Mangas. Sentado na bancada do governo, de cara enfiada no peito, a coçar demoradamente a cabeça. Fiquei pasmada. Não percebi se estava com sono e, qual bebé, lhe estava a dar para coçar a cabeça, ou se, por momentos, se esqueceu do sítio onde estava e tem esse hábito de esfregar a cabeça a ver se deita caspa. Não percebi. E, tendo depois parado de coçar a cabeça, deixou-se ficar com ela enfiada no peito, sem se ver a cara.

Na sala uns diziam 'Deixou-se dormir'. Mas alguém insistiu com uma repetida tese: 'Vão por mim. O tipo não é bom da cabeça' e os restantes, olhando a figura do Mangas, disseram que ele era bem capaz de ter razão.

O Mangas, em foto de arquivo (obtida na net)

Claro que não tive ocasião de tirar uma fotografia para comprovar tamanha falta de maneiras, não apenas pelas razões que aduzi como, na altura, seria difícil encontrar a máquina. A casa está quase virada do avesso, nuns sítios quase parece um acampamento cigano, aparecem meiazinhas desirmanadas um pouco por todo o lado, carrinhos espreitam de baixo de sofás, nunca se sabe onde pára o boné, eu própria acabo por nunca saber onde larguei as coisas pois, quando vou fazer qualquer coisa, sou sempre solicitada para outra. Hoje, para encontrar a máquina foi bom e o bonito. Andei à procura por todo o lado e não a descobria, depois um tinha-a visto em cima da mesa da casa de jantar - fui lá e nada; a minha filha dizia que estava na casa de banho (tínhamos tirado fotografias ao bebé no banho) - fui lá e nada; até que, por acaso, passei pelo meu quarto e lá estava ela em cima da cómoda - e acho que fui eu a que coloquei lá, depois da sessão no banho.

Portanto, não tenho provas testemunhais de que o Ministro Vitor Gaspar hoje fez das suas na Assembleia da República - mas podem acreditar em mim.

Bem, dentro do espírito da época, perguntei aos restantes convivas se tinham reparado se a Teresa Morais se tinha portado cavalheirescamente dando, como sempre faz, passagem ao Ministro Coisinho; mas ali ninguém tem atenção a essas coisas importantes, apenas um me disse que o que tinha reparado é que ele, à saída, lhe tinha feito, a ela, uma festinha nas costas. Good boy.


Não resisto, coisa de mulher (mázinha): 
Aqui Teresa Morais quando era mais nova e parecia mãe da Teresa Morais da actualidade


PS: Confesso, este post é, todo ele, mesmo apropriado à saison. Meras futilidades, reconheço. Mas não faço ideia de que é que eles foram falar à Assembleia da República. Coisa boa não foi certamente mas, enfim, confesso o meu desconhecimento.

Sem comentários: