domingo, julho 31, 2011

Vítor Gaspar na AR - a prova testemunhal que me faltava (Expresso, 30/7/2011)

Ontem tinha referido o despropósito do nosso ministro das Finanças no debate da Assembleia da República mas queixava-me da minha incapacidade em provar as minhas afirmações.

Pois bem, hoje (ou melhor, ontem) dou com a fotografia abaixo, no Expresso.

Cá está ele, o Mangas, cabeça enfiada no peito depois de a ter coçado generosamente. Não se percebia se tinha caído no sono, se quê. O mesmo deve ter pensado o Nosso Primeiro, o PPC, e do pensamento à ameaça foi um segundo.

Ei-lo aqui, de copo de água em cima do Vitinho, com um sorrisinho para disfarçar, enquanto entre-dentes lhe dizia 'ou acordas a bem ou acordas a mal'.

Pedro Passos Coelho em vias de despejar um copo de água na cabecinha do Mangas
Mas também pode ser outra coisa. Como viu que o outro estava a lavar a cabeça a seco, pode ter-lhe dado uma de intimidade, qual Redford a lavar a cabeça a Meryl quando esta 'had a farm in Africa', e estar tão sómente a despejar uma aguinha antes de lhe passar um shampoozinho.

De resto, devo referir que, do bocado que ontem vi na televisão e desta fotografia, o nosso Mangas passou a andar com as mãozitas escondidas, os bracinhos para baixo para ninguém lhe ver os punhos todos de fora. Tadinho. A chatice é que, quando não está nisto, está a fazer toda a espécie de diabruras como aquele lindo número das nomeações da CGD, o imposto extraordinário e o mais que por aí virá, como a expectável entrega da gestão dos principais recursos do país a investidores estrangeiros.

Sem comentários: