sábado, abril 09, 2011

Watson ao poder, já! A melhor alternativa a Sócrates e Passos Coelho (e de Portas, Jerónimo e Louçã nem falo)

Sócrates é uma força da natureza, o verdadeiro animal feroz, tem 7 vidas, os adversários são muito, muito, muito piores mas, lamento, nas actuais circunstâncias é necessário alguém sem uma tão grande pegada de acinte, de desgaste, de desconfianças. Portugal precisa de um líder com carácter, mobilizador, congregador de vontades, com rasgo, com visão, com competência (e, reconheçamos: Sócrates tem uma ou outra fragilidadezita...)

Mas, pelo que vejo no congresso, Sócrates está de pedra e cal no PS e, perante um tão grande fôlego, as possíveis alternativas recolhem-se. Não há o mínimo clima dentro do PS para que António Costa ou Francisco Assis se cheguem à frente.

Os socialistas reconhecem a energia, a resistência, a resiliência deste homem que ninguém consegue abater e, perante o seu discurso electrizante, mobilizador, a sala vem abaixo numa ovação estridente, entusiasmada.

Portanto: Sócrates pelo PS.

No PSD, ou se verifica alguma inesperada hecatombe ou vamos mesmo ter a barata tonta do Jota Doce. Cospe para o ar e, sistematicamente, o cuspo cai-lhe em cima. Não sabe o que diz, é uma maria vai com as outras. Portanto, no PSD: Pedro Passos Coelho.

De resto, teremos no CDS o único que por lá se mexe, a ex-Moderna Paulinho dos Submarinos, eterno putativo estadista.

E, na esclarecida e desempoeirada esquerda que temos: o par de jarras, o novo casal maravilha, Jerónimo e Louçã. Depois de se terem deitado com o PSD, esta esquerda fácil, deitar-se-á com quem calhar desde que isso lhes traga votos fáceis e forrobodó nas ruas.

Por isso, meus amigos, com este panorama só vejo mesmo uma alternativa: Watson, o super-computador da IBM.

Vejam-no abaixo. Bate todos os adversários, é quem acerta à maioria das perguntas. Não é melhor do que os nossos líderes partidários? 


                            IBM's Watson supercomputer destroys all humans in Jeopardy

Sem comentários: