sexta-feira, janeiro 14, 2011

Duarte Pacheco do PSD, um clone com defeito, o activo cérebro das mulheres e a opinião da Drª Teodora Cardoso sobre o FMI

Duarte Pacheco é um dos deputados estrela da era PPC (o 'ex-doce' e 'ex-jota' Pedro Passos Coelho): é o coordenador do Grupo Parlamentar do PSD na Comissão do Orçamento e Finanças. Vêmo-lo debruçado à varanda da bancada d AR, vêmo-lo na televisão, sempre com aquele ar circunspecto de quem descobriu que o PS anda a governar mal, e com essa descoberta ele sofre, sofre muito.

A questão é que eu também fiz uma descoberta: cá para mim ele é um irmão tardio, ou melhor, um clone do Ribeirinho. Só que, quando se faz um clone, a ideia é apurar a espécie e aqui a coisa falhou. Saíu igual por fora mas com muito menos graça, muito menos talento.

Convido-vos a verem o vídeo abaixo da fotografia dele. Depois, se fizerem esse favor, voltem à fotografia e imaginem-no de turbante e vejam se não é uma versão desengraçada do Ribeirinho... E, quando o virem a discursar, sofredor e putativamente sabichão, imaginem que está no Pátio das Cantigas e que aquilo não passa de uma rábula. Talvez a coisa passe a fazer algum sentido.

(Deputado Duarte Pacheco, o clone do Ribeirinho que não saíu muito bem)


Outra coisa e agora uma coisa (mais) séria. Adrianna Mendrek, investigadora canadiana do departamento de Psiquiatria da Universidade de Montreal e do Centro de Investigação Fernand-Seguin realizou um estudo que demonstra cientificamente aquilo que estamos todos fartinhos de saber: a actividade neural do cérebro é maior em pessoas do sexo feminino do que masculino, ou seja, o cérebro dos homens entra em repouso com mais facilidade. Dito de outra maneira: o cérebro das mulheres é mais activo e há razões neurológicas e hormonais para isso.

Partindo, pois, dessa premissa, se Teodora Cardoso, administradora do Banco de Portugal depois de estar reunida com a Comissão Especial para a Crise do Parlamento Europeu diz, preto no branco, com todas as letras, que no estado a que Portugal chegou não há como não renegociar a dívida, contando com o apoio do Fundo Europeu ou do FMI, não a deveremos levar a sério? Sempre a achei isenta, franca, tecnicamente muito segura, competente. Além disso, reconheçamos: deve ser a única mulher que, com conhecimento de causa, se está a pronunciar sobre este assunto que mais parece um totofmi. O FMI vem? Não vem? Se vier, cai o governo?

No entanto a questão deverá ser antes: O FMI deve vir? Ou devemos evitá-lo como à peste?

Pois eu, agora com o estudo da Drª Adrianna, vou prestar atenção é ao que a Drª Teodora disser. Afinal estará a fazê-lo com o cérebro em actividade. Sei lá se Cavaco, Alegre, Sócrates, PPC, Duarte Pacheco, e todos os outros, enquando falam não estão com o cérebro em repouso...?

(Olhando para ela, alguém se atreverá a desdenhar da sua opinião dizendo que é conversa de loura burra?)

1 comentário:

Anónimo disse...

Que é ribeirinho já toda a gente sabe. Que é maquiavelico, toda a gente vai sabendo. Que é complexo a sua teia no Cadaval, toda a gente precebe. Que traia os seus, todos os traidores sabem.
Que PPC o traga ao colo, ninguém precebe.