terça-feira, fevereiro 03, 2026

Será possível...?

 

Agora que frequento o Instagram aparecem-me, por vezes, cenas de cuja veracidade duvido. Tento apenas acompanhar contas que julgo serem credíveis mas não estou livre de que me sejam mostradas outras. Quando desconfio mas me parece ser coisa interessante ou minimamente credível vou investigar. Se me parece duvidoso, passo adiante. 

Neste caso, pareceu-me tão absurdo que não liguei. Adiante. Mas a coisa tem continuado a aparecer pelas mais diversas vias. Agora apareceu, sem comentários, sem alusões, apenas como tendo sido algo de insólito. E, como é a Forbes, admito que possa ter algum fundo de verdade. A Forbes não é sensacionalista. Portanto, talvez tenha mesmo havido coisa.

E a coisa é a seguinte -- e passo-a pelo valor facial com que se me apresentou. 

Desde há muito que corre, nos bastidores, que Trump usa fralda e que, por vezes, não se consegue estar ao pé dele. Não sei se é verdade, mas é boato recorrente.

Pois, numa das últimas cenas na Sala Oval, daquelas cenas em que faz aquele ridículo número de assinar ordens executivas rodeado de toda a espécie de gente e tendo, à frente, a comunicação social e em que a seguir responde a perguntas, aconteceu o nunca visto: os funcionários da Casa Branca, como se estivessem aflitos ou atrapalhados, corriam de um lado para o outro, a tirar toda a gente dali a toda a pressa. 

Há quem diga que se ouviu a descarga, há quem diga que não se podia com o cheiro. Não faço ideia. Mas que qualquer coisa de insólito deve ter acontecido lá isso parece que sim.

Trump Does Not Take Reporters' Questions After Signing Executive Order In The Oval Office

Depois de assinar uma Ordem Executiva para a "Grande Iniciativa de Recuperação Americana" no Salão Oval, o Presidente Trump não respondeu às perguntas dos jornalistas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tá boa essa. Mas se fosse verdade já lhe tinham feito a folha.
Era só o que faltava, o país mais forte do mundo ter um presidente cagão.
Rir é o melhor remédio.
Bem haja.