quinta-feira, março 28, 2024

Obrigada, António Costa

 

Por tudo. 

Pela inteligência, pela cultura, pela decência, pela boa educação, pelo bom feitio, pela capacidade de perceber e de fazer, pela dignidade, e, até, pelo sentido de humor.

Só tenho uma coisa a apontar: a nível de dicção, sai do Governo como entrou, péssimo. 

Come sílabas que é um ver se te avias... 

Tirando isso, não consigo ter a pachorra que ele tem para aceitar com boa cara a perseguição que lhe fizeram, a começar pela direita, pelo ministério público, pela comunicação social e a acabar na presidência da república. A forma como tudo foi conduzido até Marcelo conseguir o que sempre demonstrou querer, a dissolução da Assembleia da República e o impedimento da governação socialista, parece-me não apenas grave como soez.

Mas António Costa está num patamar superior àquele em que eu estou. António Costa tem poder de encaixe, tem uma argúcia e uma calma que fazem do seu savoir faire uma mais valia que espero bem que, em breve, seja posta ao serviço dos outros, seja aqui seja onde for. António Costa é um nome grande da política nacional (e aqui a política deve ser entendida na sua mais nobre acepção).

Portanto, temos sorte em ter democratas deste calibre no nosso país e espero que mesmo os estúpidos que se entretiveram a dizer mal dele nos últimos tempos, se arrependam e compreendam o erro que cometeram.

Pela parte que me toca: muito obrigada, António Costa.

-------------------      -------------------

PS: A quem não viu a entrevista a Ferro Rodrigues na RTP 2 sugiro que ponham a box a andar para trás pois foi extraordinária. 

Magnífica intervenção. Imperdível. Mais vozes assim se manifestassem e outro galo cantaria. Salve Ferro Rodrigues.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acerca do Sr Ferro Rodrigues existe uma entrada no blog “A revolta das palavras” ( José António Barreiros) datada de 25-4-2009 que define exemplarmente a criatura

Artur Pereira disse...

Excelente caracterização de AC. Tomei liberdade de partilhar

ccastanho disse...

Pedro Nuno Santos mostrou estaleca em acabar com a bagunça na AR. Saiu reforçado na ajuda que deu à eleição do Aguiar branco. Mas podia a vitória ser ainda maior, se, em troca do apoio ao eleito(PAR), exigisse ao PSD, a não eleição do representante do (MDLP Spinolista) Pacheco Amorim.

No ano da comemoração dos cinquenta anos de democracia, é eleito vice-presidente da AR, um membro, de um movimento bombista que, segundo a imprensa, praticou perto de 600 atentados e acções violentas da extrema-direita no país.

Este é o resultado do derrube de uma maioria absoluta com a conivência de alguns, e, entre esses, há o maior impulsionador politico que levou ao afastamento de solução para sua continuidade, e como prenda, foi "convidado"! a estar presente ao ultimo suspiro de quem o convidou.

Este povo, adora a trágico-comédia, se possível, com representação de grandes "artistas" da hipnose, isto, para me resguardar na adjectivação.

ccastanho disse...

Já agora, por esquecimento não postei o site onde refere os "600 ou perto deles" de atentados ou acções violentas da extrema-direita no país há época:

https://www.jornaldenegocios.pt/weekend/detalhe/portugal-a-lei-da-bomba.