Hoje transcendi-me. Devo ter estado mais de catorze horas de seguida agarrada à minha mais recente empreitada. De seguida, é como quem diz. Interrompi para almoçar e jantar e para fazer uma caminhadazita. Mas foi duro. Agora são três da manhã.
Mas acabei. Trabalhinho completo, organizado, revisto. Agora está pronto para ser visto pelo marido. Mas já começou a furtar-se, que tem muito que fazer, rebentos ladrões por cortar, ervas para apanhar. Além do mais não tem cá o computador e parece que só gosta de ler as coisas no computador dele.
Portanto, não sei.
Foi difícil ultrapassar o bojador que inventei para mim própria. Até hoje, foi das coisas mais difíceis de fazer. Como disse no outro dia, penso que foi pior por estar a escrever na primeira pessoa. Coloquei-me em maus lençóis e fiquei sem saber como sair dali. E isto pode parecer estúpido pois, se não estava a conseguir, dava a volta e ia por outro lado. Mas isto há mistérios: o caminho vai por ali e ninguém o tira.
Mas pronto, calo-me.
Posso acrescentar que o meu marido esteve a queimar, dentro de um bidão, ramos secos e outras coisas assim. O cheirinho agradou-me. Estava aqui a dar no duro e aquele fumo trazia-me um cheirinho a campo.
Apanhei uvas. Estão doces. Dos figos já nem se fala: quase nenhuns, e os sobreviventes estão minúsculos, desengraçados.
Posso ainda referir que vi um ninho numa pequena árvore. Uma alegria.
E, para terminar, a minha apreensão: não sei se os esquilos se foram embora. Tanta máquina, tanta devastação, tanto barulho. Temo que se tenham assustado e debandado. Só vi umas duas pinhas roídas e não sei se são antigas. Deu-me pena. Gostava de ter visto o chão pejado delas.
E agora vou dormir. Tomara que chova, de preferência durante a noite.
A ver se este sábado descanso das palavras, caraças. Se não chover, vou varrer.
__________________________________________________________
Um bom sábado
Saúde. Alegria. Paz.
1 comentário:
Cara UJM
Cansaço?
Isto é muito bom;
https://www.youtube.com/watch?v=laVqVyU9vR8&t=71s
Enviar um comentário