Claro que estou completamente de acordo com Pedro Adão e Silva.
“Acho que a transformação destas inquirições em noites de inquirição sem paragem, em saber se falou ao telefone às 10 ou 10:05, em que os deputados são uma espécie de procuradores do cinema americano de série B da década de 80, e que depois tudo isto se transforma e é prolongado numa telenovela ou naquele género de comentário, como se comenta os ‘reality shows’ nos canais noticiosos à noite, se isso não contribui igualmente para a degradação da imagem das instituições e da democracia”, disse.
O ministro criticou ainda políticos, comentadores, jornalistas, dizendo que “não percebem o mal que fazem ao por um lado alimentar o discurso apocalíptico sobre o funcionamento das instituições” e por terem “uma leitura da realidade política como se houvesse sempre um ciclo de apocalipse de 24 horas, que depois é substituído por outro ciclo de apocalipse nas 24 horas seguintes”.
Chega de se ser politicamente correcto enquanto os populistas de esquerda e direita avançam. Já lá dizia o outro que por delicadeza nos deixamos morrer...
Para não ofendermos estes ou aqueles, para não sermos mal interpretados, vamos ficando em silêncio perante o avacalhamento que uns quantos andam a trazer para a política.
Portanto, melhor faria Lacerda Sales se reunisse com os deputados que integraram a CPI e fizessem uma análise à forma como se comportaram e, humildemente, fizessem um mea culpa. Envergonharam a política que deve ser uma activade nobre e não um exercício de arruaça destinado a 'dar canal' e a gerar mais comentários.
Portanto, totalmente a favor de Pedro Adão e Silva. E lamento que o simpático Lacerda Sales não tenha percebido que deveria encarar as palavras do ministro como uma oportunidade para reflectir.
E seria bom que a Comunicação Social, por uma vez, caísse na real e pusesse a mão na consciência em vez de andar colada aos mais rasteiros populismos.
15 comentários:
Subscrevo!!!
Completamente de acordo com o Ministro da Cultura Pedro Adão e Silva!!!
A Nave dos Loucos:
Surnommé le « faiseur de diables », Jérôme Bosch n'a pas pour autant le profil d'un hérétique ou d'un artiste en marge. Artiste humaniste, travaillant pour une clientèle aristocratique, sa peinture, fortement marquée par la notion de péché, se fait l'écho du renouveau spirituel de son temps.
filme A >>>400.000 idosos na pobreza, Filme B >>>>> gestor gov 60.000 euros por 12 meses sem efectuar rien !!!!!!
A Vieira
100 % de acordo.
De acordo com PAS, mas não com o Min Cult!
Ó Vieira,
porra, o que tem a ver o Bosch com a constatação de um bando de pides nas comissões de inquérito parlamentares ?! Sim, porra! O que tem a ver o cu com as calças, caraças...
É pá, ó Vieira, tu és muita complicado. E queres dar uma de erudito... Aja paciência.
UJM
Parece que a bolha mediática de comentadeiros assalariados da direita, que enxameiam e conspurcam os média, estão a ser desacreditados pela sociedade. Os próprios, já estão acabrunhados e comprometidos, nas análises que vão fazendo com notória falta de convicção nas bacuradas da boca para fora.
Já agora, o José Eduardo Moniz na vontade desmesurada e cega, que de há muitos anos o assalta para combater o PS, já toda a escória de gente leva para o comentário para malhar no Partido Socialista.
Estamos a assistir à falência do projeto politico da TVI-CNN de malhar no PS , atirando esta estação para a irrelevância de CS no país.
Continuem assim que os socialistas gostam do afundanço da direita comunicacional.
100% de acordo o Pedro Adão e Silva
J.Gato
SR. ccastanho/rosa;
o PM diz estar "focado" nas pessoas é claro que essas pessoas que constituem o «foco» do primeiro-ministro são as que vêm estes seu conselho de ministros informal, independentemente do que lá aconteça de interessante - normalmente nada.
As outras - como eu - estão à espera que Joana Marques ou Ricardo Araújo Pereira um dia lhes anunciem, num dos seus programas humorísticos, que ele (António Costa) se distraiu e comentou uma das demissões do seu governo........
As dita duras acabam sempre mal !
A Vieira
Caro A.Vieira
Se pensa que me dá canelada com essa do castanho\rosa, está enganado. Há mais de quarenta e tal anos que voto no único partido de esquerda e democrático em Portugal: que é o PS.
Com arrependimentos?! Ai, tantos arrependimentos que me têm assaltado depois de votar no que mais tarde não cumpre os meus desejos, mas enfim, faz parte da democracia.
É pá, foi logo buscar a fulana mais desengraçada, e tonta, para não dizer parva, que anda por aí a pavonear-se como humorista mas de humorista, nada tem, a não ser parvoíce, para além de fazer fretes á igreja que é quem lhe paga o salario na renascença. Rejeito ouvir o ruido dessa descerebrada com mania de engraçada.
Aliás. Humoristas a sério no burgo, dão-se alvissaras a quem encontrar um. Não há um que se aproveite.
O R.A.Pereira não cria nada , aproveita as deixas, e isso, para mim não é humor, é sátira de lana-caprina, mas tudo bem, cada qual contentasse com o que entende. Eu não me contento com nenhum, porque são todos rasteiros mais ou menos.
Não dou caneladas,,,,,,
Voto sempre PSD desde 1974.
A,vieira
O idiota da ccastanho, a lapa, dá erros ortográficos. Não é "aja" é "haja".
E ainda: não é "á" é "à", não é "contentasse" mas sim "contenta-se". E falta um acento em "salário". Face ao que precede, demonstra-se que ccastanho, a lapa, dá muitos erros ortográficos.
(as minhas desculpas à dona do blogue, estimável autora, por estes dois comentários, mas a criatura ccastanho, a lapa, andava a pedi-las há imenso tempo)
Caros Todos,
O meu padrão de ocupação de tempo tem estado alterado. Este período de verão e diversos afazeres tem-me trazido com pouca disponibilidade.
Habitualmente não publico comentários em que uns dizem mal de outros mas, por outro lado, também me parece interessante deixar que as tertúlias aconteçam. E se deixo que as tertúlias aconteçam depois não vou pôr-me a censurar uns comentários só porque vão um pouco mais longe.
Há comentários que não deixo passar: comentários de grande violência, racistas, homofóbicos, coisas assim. Mas, neste caso, digamos que é uma animada troca de palavras, umas menos simpáticas que outras.
Se eu tivesse uma maior disponibilidade talvez conseguisse uma filtragem mais fina mas não tenho.
Portanto, o que peço é que não se zanguem nem se ofendam. Bola para a frente, ok?
Abraços!
Este Blogue é patético!
UJM,Viva.
Quando não se escreve bem, há que assumir , e eu assumo os erros ortográficos.
Quanto aos "anónimos", não me merecem o mínimo respeito quando não assumem a sua identidade.
O anonimato, é próprio dos cobardes. Os cobardes atiram a pedra e escondem a mão.
Depois, "alapado", em quê? Nunca fui funcionário publico, sempre trabalhei por conta própria e fui um contribuinte a vida inteira para o estado pagar provavelmente a estes anónimos ,esses sim, alapados no estado para a vida inteira.
AOS anónimos cobardes, digo: vão bardamerda.
Enviar um comentário