O nosso amigo, grande amigo, urso cabeludo, está mais obediente e é de uma ternura infinita. Gosta de mimos, gosta de estar perto dos 'seus', gosta de manifestar a sua alegria.
Quando revê alguém da família fica doido de alegria. Salta, abraça, rodopia, dá lambidelas, tudo a grande velocidade e na maior exuberância.
Mas continua excessivamente protector. No outro dia um dos meninos pediu que eu lhe desse uma massagem com um gel. Deitou-se no sofá, de barriga para baixo. E eu de pé, com o frasco na mão, despejei-lhe o gel fresquinho para cima. De cada vez que era atingido, dava um grande berro. Pois imediatamente, o dog de guarda saltou, quase mostrando os dentinhos, para me tirar aquilo da mão. Tive que me zangar, claro.
A minha menina gosta que eu a penteie. Faço-lhe trancinhas, prendo flores, o que me ocorrer. E tudo bem. Mas comprei uma escova grande. E, por algum motivo, quando pego na escova e me aproximo dela, ele fica nervoso e faz barulhos meio intimidatórios ou salta para me tirar aquilo da mão. Se for com um pente não há problema. Mas tomou aquela escova de ponta, vá lá perceber-se porquê.
Ontem estávamos todos numa mesa numa esplanada. Está na maior, todo contente. Mas se, de súbito, alguém vem na direcção da nossa mesa, fica possesso. Tem o meu marido que o agarrar firme ou pegar na trela e afastar-se com ele. Dá ideia que pensa que vêm atacar-nos. Maluco, pá.
Percebe o que lhe dizemos. Até inclina a cabeça para melhor processar o que lhe digo.
Mas a nível de obediência o máximo que faz é sentar-se, ficar quieto ou vir à chamada. E, mesmo assim, vir à chamada só se não tiver melhor alternativa.
Não sei se é dele ser assim ou se somos nós que não sabemos dar-lhe a volta.
Claro que, com a experiência que tenho com o cabeludo aqui de casa (refiro-me obviamente ao cão...), ao ver um obediente de dar gosto fico intrigada. Como é que se consegue uma coisa assim?
Hurricane The Dog is a New Star on AGT 2023
Adrian Stoica & Hurricane Audition AGT 2023
2 comentários:
UJM
Esta é ao lado da conversa de hoje do blog sobre "pérritos".
O que se dizia se, num governo de Sócrates, estas- alegadas golpadas- de gente menor no governo de Costa, a acontecer com Sócrates?!
Começo a ficar farto de oportunistas na área de governo. É certo que são uma minoria, mas um, já é demais, vinte casos segundo dizem, é uma sismo antidemocrático.
Ou Costa deixa a teimosia de lado, e respeita quem nele votou, e remodela o mais rápido possível, ou Costa, corre o risco de ser um politico com escolhas pouco recomendáveis e desrespeitosas para o desempenho governativo.
Eu não quero só contas certas e melhoria de condições sociais. Quero tudo isso, e quero ser governado por pessoas sérias, pessoas honestas, pessoas que não tenham íman nas mãos para atrair o vil metal. Porra! António Costa. Já chega. Estamos fartos de tanta imbecilidade na gestão politica destes casos. Até quando?...
Deve ser muito desagradável para quem escreve um blogue apanhar com estes comentadores-lapa que se colam à caixa de comentários e, dia após dia, comentam a despropósito e são tão maçadores que é louvar a paciência de quem não lhes dá um pontapé daqui para fora.
Enviar um comentário