quarta-feira, setembro 21, 2022

Todo bom

 


Olha-se e uma pessoa não pode deixar de pensar que aquilo ali, de alto a baixo, é tudo bom. É a forma como anda, é a forma como ri, a forma malandra como olha, é a voz, é aquele jeito nonchalant, são as dimensões e a respectiva proporção (embora, claro, eu só possa jurar sobre aquilo que me se tem dado a ver), é a harmonia do conjunto, é tudo. Tudo bom.

Agora anda todo fashionable, todo fora da caixa, todo a deixar toda a gente de olhos postos a ver se percebe. Eu só vejo por fotografia e, para dizer a verdade, tentar perceber é trabalho a que não me dou pois compro de qualquer maneira. Vestido de cor de rosa, vestido de verde. vestido de saia, de chapéu ou sem chapéu, é sempre o máximo. Despido também deve ser.

E depois tem aquela coisa: os homens interessantes melhoram com a idade. Tudo neles ganha um carisma e uma graça que parecem íman. Não dá para explicar. Os homens-meninas com a idade ficam flosôs, totós, umas gatinhas, mas os homens-homens, pelo contrário, encorpam, ganham patine, ficam com gostinho vintage, apetitosos de dar gosto. 

Ele, então... 

Tem 58 anos e nem imagino como estará quando tiver 70 ou 80. Um néctar, coisa premium, lindo de morrer. Só pode.

Acontece que o belo do Brad Pitt agora se saiu à cena com uma que ainda mais deixou toda a gente à nora: toma que também é escultor. E diz que é dos bons. Shockingly, Brad Pitt turns out to be a very fine sculptor. -- diz Jonathan Jones. E depois ainda tem o descaramento de pedir que o belisquem (Pinch me – I must be dreaming, diz ele). Na volta, quer é que o Brad o belisque. Como se não houvesse mais ninguém na fila. Julga que é chegar e pedir um beliscãozinho. É idoso? Está lesionado? Está grávido? Não...? Então que espere pela vez. Com cada um.

Mas só os críticos sem sabedoria podiam ser apanhados desprevenidos. Quem tem olhos de ver está fartinho de saber que o Brad é bom de mãos... Basta olhar e ver. Bom de mãos, mão de pegada. Bom de tudo. Parece que só não de dança. É pena mas, pronto, perdoa-se.

E eu, que não tenho vocação nem conhecimentos para ser crítica de arte, vejo-o na galeria, sorridente ao pé do Nick Cave ou todo gingão e a gozar o pratinho com a surpresa que está a causar, e só penso que deveria era haver um video com o making of daquelas peças, ele todo informal em casa, com sorte até todo à vista, podia ser até com uns shorts, condescendo -- uma sorte para quem visse.


Parece que fez estas peças para excomungar os fantasmas que tinha dentro dele. Não quero saber. Isso é lá com ele. O que sei é que se me sair o euromilhões vou à Finlândia buscar uma obra só para fazer uma selfie com ele. Sou realista quanto às expectativas, já me contento com uma selfie. Posso ser a única portuguesa, quiçá palop, a não ter uma selfie com o Marcelo mas, tomem e embrulhem, teria uma com o Brad, esse coisa mais fofa.

---------------------------------------------------------------------

E, para quem está para aí já de nariz torcido -- os homens, todos prosa, a acharem-se melhores que ele e as mulheres a roerem-se de ciúmes e a acusarem-me de ser toda oferecida -- aqui vai um atestado que posso mostrar a quem achar que estou a exagerar. Ah estou...?

Top 10 Movie moments that made us love Brad Pitt




__________________________

Um dia bom
Saúde. Sedução. Paz.

4 comentários:

Maria disse...

Engraçado o post de hoje! Cobiçando o homem alheio, UJM?! Acho que é pecado mortal ( não tenho a certeza...)
Mas faz muito bem, a vida está a ficar pesada, tanta inflação e complicação, que o melhor mesmo é desviar a atenção e pôr um pouco de humor nas nossas complicadas vidas.
Obrigada, já me fez rir hoje, às 8.30 da manhã.
Bem haja. Beijinho

Janita disse...

"Todo bom"... com aquelas pernas? Não pra mim! :))

Espero que a UJM não tenha perdido a genica.
Bora lá falar do discurso manhoso de Putin...

Abraço.:)

Um Jeito Manso disse...

Olá Maria,

Alheio? O Brad está solteiro, livre, disponível.

E pecado...? Qual pecado...? Olhar é pecado? Olhar não tira bocado, ora essa...

Até acho é que ele deveria ser canonizado. Tenho para mim que só de olhar para ele muitos milagres se hão-de dar, que há-de rejuvenescer mais (só de se olhar para ele) do que muito creme anti-rugas.

Dias felizes, Maria! Bora lá sorrir a ver se espantamos as nuvens negras.

Um Jeito Manso disse...

Olá Janita,

Não quer o Brad, Janita? Boas notícias. Menos uma concorrente...! 😂

E o que é que as pernocas dele têm de mal...? Bem bonitas, ora essa.... Só se for por não terem pelos... Mas isso é o menos. Para quem não goste de sentir pernas depiladas é pedir-lhe que, por exemplo na cama, vista umas calças de pijama felpudinhas. Fácil de resolver.

De resto, quanto ao manhoso do Putin, já escrevi um post. Aquele homem é um fora-de-lei, um perigo para a humanidade. Como é que o mundo pode ficar refém de um parvalhão tão perigoso...?

Abraço, Janita. Dias felizes!