domingo, junho 19, 2022

Vinham os dois ali mas só o mais alto se vê

 

Há muitas cores e muitos cheiros. Os calores intensos da semana passada fizeram com que as cores torradas do verão já estejam presentes. Aqui e ali, pelas folhas secas e douradas no chão, quase parece outono. Os perfumes densificam-se nestes dias em que a chuva dissolve os aromas que as árvores, os arbustos e as flores exalam. 

A fotografia foi feita na quinta-feira e os únicos sons eram os da chuva. Se tivesse sido neste sábado, ouvir-se-ia a música que vem lá de baixo, da aldeia. Por estas alturas as pessoas organizam-se em festejos. Não fomos até lá mas certamente, a par da música, haveria petiscos e gente na rua pronta para o que der e vier.

No momento da fotografia, andava eu a caminhar e a registar tudo e nada e, nesse comprimento de onda, fotografei o meu marido por entre todo aquele belo colorido. O ursinho felpudo vinha com ele. Tinha andado ao meu lado e, ao vê-lo, foi a correr ter com ele. Mas, como é rodas baixas, não aparece na fotografia. Mas vinha lá, feliz e contente, correndo, dando ao rabinho, saltitando. 

Não é nada de mais mas, para mim, estes são momentos felizes.


Sem comentários: