segunda-feira, janeiro 14, 2019

Lisboa tem homens muito fashion.
Lisboa, minha linda.
[Postal nº 7 de 8]




Já vos contei muitas vezes: gostava muito de andar na rua a fotografar pessoas. De tudo -- flores, árvores, paisagens naturais, a arquitectura das cidades, tudo -- aquilo que mais gosto de fotografar são as pessoas. Mas gosto de as fotografar à traição. Não gosto de avisar ou pedir que olhem para mim, que riam, que façam macacadas. Aquela coisa do cheeeeeeese ou da ba-ta-ta comigo não dá. Mas depois, ao fotografar as pessoas sem as avisar, não obtenho o seu consentimento e, portanto, se as publico aqui, fico sempre com algum receio de que não gostem de aqui se ver e me peçam para eu me deixar de ser abusadora e as retirar.


Mas, pronto, de vez em quando arrisco. Aqui foi o caso. Vi muita gente muito interessante porque Lisboa é caleidoscópica e há pessoas para todos os gostos. Mas optei por me focar em três homens com indumentárias muito díspares mas qualquer deles com muita pinta. A elegância tem várias formas e fica bem em qualquer idade.

Seja o dandy da beira rio, seja o camuflado do Chiado ou o blasé da Brasileira à conversa com Fernando Pessoa, qualquer deles é bom de ver. Mas, claro, se algum deles aqui se descobrir e não quiser cá estar, bastará que mo diga quer através de comentário, quer de mail. Lamentarei porque gosto de estar rodeada de homens interessantes mas obedecerei sem pestanejar.


E queiram descer para verem os pontos cardeais de Lisboa.


2 comentários:

Anónimo disse...

Sensual, sensual, é a rapariga no topo do Blogue a soprar a flor, ou melhor, as pétalas da flor.
P.Rufino

Anónimo disse...

Olá ⚘

Só vim aqui dizer que rapinei o Fernando António Nogueira para a minha galeria de imagens.
Está com ar de quem está a adorar conversar com o blasé.
E também que me lembro muito bem do seu blog das fotografias, foi pena ter acabado...

Boa semana!
🌲L


PS. Muito bom o Pedro Caldeira Cabral.