quinta-feira, agosto 02, 2018

Divas extraordinárias e fotógrafos ainda mais lindos.
Qual Madonna em Lisboa a posar para a Vogue Italia, qual quê....?


No outro dia, nesta minha incursão pelos vídeos pedagógicos que o algoritmo do YouTube agora deu em oferecer-me, fui parar a um em que uma flausina qualquer ensinava a posar nas mais diferentes situações. Muito frequentemente, aparece o conselho de alçar o rabo, subir um calcanhar, pôr a cabeça de lado. Vendo o produto final, reconheci a posição em que muitas elegantes aparecem. E isto sou eu a dizer, eu que não tenho conta de facebook, instagram ou coisas que tais e a quem, portanto, a maioria dessas frioleiras passa ao lado.

Volta e meia, colega que todos dizem ser meio apanascado mas que gosta de se fazer passar por muito macho, fala-me de A, B ou C e aparece a mostrar-me fotografias altamente artísticas em que eles se mostram ao mundo nas poses mais ridículas. E, quando digo 'eles', digo 'eles' e 'elas'.

Mas, pronto, fazer o quê? São os tempos que correm.

Agora giro, giro, é ver os bardajões que, feitos babacas, volta e meia andam de roda delas, fazendo-lhes a vontade, fotografando-as para elas, acto contínuo, se exibirem nas redes sociais.




Se bem que há beldades que são ainda mais lindas do que elas se imaginam como é o caso desta insinuante sereia branquelas que deu à costa a cavalo nuns tronquitos e que, ali mesmo, de papo para o ar, resolveu pôr-se a apanhar banhos de sol. Se aquele pau que ali se vê parece que a sair da barriga do cavalheiro estivesse uns palmitos mais baixo capaz de eu achar que era entusiasmo (relativo) dele. Assim, acho que não tem nada a ver. Capaz de ser apenas fruto de um qualquer atrevido erro de paralaxe.

Seja como for, caso algum dos meus Leitores tenha uma compleição física análoga á dos proficientes fotógrafos, só tenho a recomendar o seguinte: menos cerveja, menos pão com maneiga ou com queijinho, menos batata frita, menos Coca-Cola. E toca mas é a fazer caminhadas na praia em vez de ficar paradinho à coca que alguma sereia peça o favor de fazer uma foto janada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Divertidíssimo! Há cada "bacano" e cada "bacana" !
P.Rufino

Um Jeito Manso disse...

Olá P Rufino!

E é mesmo. Meio mundo a fazer selfies ou a fotografarem-se em poses estapafúrdias.

Mas, enfim, fazer o quê? Há gostos para tu, né?

Um bom fds