terça-feira, dezembro 20, 2016

Alô, alô Passos Coelho! Eles já andam aí...!
- Os três Reis Magos foram apanhados a combinar o que hão-de trazer para oferecer ao Láparo nas palhinhas
- E olhem: façam de conta que não sabem mas.... schiuuuuu.... o Gaspar vai trazer um presentão supimpa para lhe oferecer...!


No outro dia vimos a criatura mais sem sentido de humor a lavar-se da furada que foi aquela predição mal parida de que vinha aí o belzebu. Dizia ele, com o pin contrafeito na lapela, o sorriso carcomido por uma boca desbeiçada e os olhos a resvalar para o ressabiamento em que se encontra conservado, que, afinal, quem aí vem são os Reis Magos.


Os rostos dos desinfelizes presentes -- pertencentes ao exânime agrupamento parlamentar laranja -- esgarçaram-se num arremedo de riso e ele, pobre destituído, foi para casa orgulhoso, achando que lhe tinha saído muito bem a tirada humorística treinada ao longo das penosas semanas em que ajoelhou junto às velas que mantém acesas no pechiché, pedindo a todos os santinhos que lhe tragam o mafarrico. 

Mas a época festiva e as concomitantes obrigações integradas no circuito da carne assada não perdoam e ele, o abre-portas, teve que abdicar da sua crença e disfarçar o insucesso da sua profecia com aquela tirada: quem vem aí são os Reis Magos. Os correlegionários segredaram uns para os outros: 'Tá bem abelha' mas fizeram-no tão disfarçadamente que ele não divisou qualquer ironia nos aplausos.

Contudo, tal como afinal -- sem ele próprio o saber (mas afinal ele sabe alguma coisa...?) -- o diabo veio mesmo, vestido de cor de laranja e não faz outra coisa senão dar cabo dele por ter invocado o seu nome em vão, também agora os Reis Magos se estão a preparar para lhe aparecer em pessoa.

Quem os viu, começou por pensar que os três Reis vinham em demanda do rebendo do casamento Láparo & Cristas. Mas não. Parece que a dupla ainda não procriou. Consta, até, que nem tão pouco consumou.
Mas adiante que não é de bom tom comentar a virilidade lagomórfica e, ademais, as oferendas não se destinam ao putativo nascituro.

Os presentes que o trio real se afadiga a escolher são mesmo para o Pedrinho, o menino que, por ser tão burrinho, melhor fazia se vivesse entre palhinhas (para poder alimentar-se sempre que lhe desse a fome em vez de andar por aí a alambazar-se com croquetes e carne assada).


Vejamos, pois, o filme dos acontecimentos. Reza assim o texto que o acompanha (e releve-se a confusão que fazem na data de nascimento já que consta que o láparo, fazendo tudo errado, até nasceu leão -- depois é que degenerou)
Uma boa ideia na hora de comprar presentes para um recém-nascido é saber o signo dele. No vídeo de hoje, vamos ensinar como presentear as crianças de capricórnio (22/12 a 20/01). Elas costumam ser frutos de um lar tradicional. Mesmo assim, gostam de chamar atenção e vão sempre tentar se destacar. Invista em itens exclusivos, pedras preciosas, ou peças para compor um look tendência. 

Reis Magia segundo a Porta dos Fundos



Não sabe o que é fazer a chuca? Ok. Clique aqui.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

E, hoje, por aqui me fico que também eu ando a fazer o circuito das festas de natal. Cheguei a casa tarde e más horas e, parecendo que não, tanta festividade quase derruba a minha força anímica. Vou fazer as minhas abluções e a seguir vou pregar para outra freguesia. Mas uma pregação silenciosa não vá despertar os deuses que dormem há mais de uma hora. Amén.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Sem comentários: