quinta-feira, setembro 15, 2016

O equilibrado, credível, poliglota e asseado Paulo Rangel tem uma explicação para isto de toda a gente andar agoniada com a ida do 'activo tóxico' Durão Barroso para a Goldman Sachs: segundo ele, tudo não passa de uma manobra para prejudicar a candidatura de Guterres para a ONU.
Nem mais.


Depois de ontem já ter falado do triste fim da invertebrada criatura (aliás, já falei inúmeras vezes) e de há pouco ter contribuído para a recuperação mental do caça-pokémons e de, agora que me pus a ler os jornais online, sem surpresa constatar que o desprezo público por ele vai em crescendo, não me apetecia falar mais de Durão Barroso. 

E estava aqui danadinha para falar do eterno putativo primeirinho-ministrinho, o incontornável JGF que agora tem uma certa massa de lado* -- e a ver se evitava falar de outro artista -- quando o dever bateu mais forte.


E o dever, meus Caros, é fazer-me eco dessa terrível cabala internacional em boa hora denunciada por esse crânio que dá pelo nome de Paulo Rangel.

A notícia não é de hoje mas hoje é que eu sucumbi aos ditames do dever. De facto, acho que tão grave acontecimento deveria estar a ser denunciada pela BBC, pela CNN, por todo o mundo - e não está.

E se não está, não posso ficar de braços cruzados. Junto-me a ele e dele me faço eco.

Não sei se Paulo Rangel 
  • descobriu sozinho esta tão grave cabala,
  • se recebeu inside information, e nesse caso de quem:
  1. quiçá dos espiões que trabalharam em tempos para a temível dupla Lima & Aníbal
  2. quiçá dos que escutam o ex Super-Juíz Alex, agora um simples Saloio de Mação (o tal mouro de trabalho que apesar de enfronhado em papéis e escutas dia e noite e fins de semana não consegue dar conta do recado; veja-se o caso do Processso Sócrates em que para ali andam todos ensarilhados uns nos outros e em que, apesar de andarem a chocar o ovo há anos, não conseguem que nasça um único pinto)?
  3. quiçá ainda dos informadores que trabalham para o Láparo, dando-lhe dicas sobre os locais onde há mais pokémons?

mas para ele é claro: esta onda generalizada de indignação por o golden reformado Durão Barroso ir vender os seus bons préstimos à mãe de todos os abutres, a Goldman Sachs, não tem a ver com mais nada senão com uma campanha orquestrada para prejudicar Guterres. Nem mais.


Ora, obviamente, isto tem que ser alardeado e tão terrível urdição denunciada. É grave demais para passar despercebida. 

Segundo a lógica inderrubável de Paulo Rangel, se queremos António Guterres à frente da ONU, então temos que querer Durão Barroso a passar, a peso de ouro, contactos e informações à Goldman Sachs! Quem dissocie uma coisa da outra, cuidado que está a fazer o jogo das adversárias de Guterres. Crystal clear. 


E não venham para cá dizer que o Paulo Rangel não bate bem da bola, que é daqueles desvairados que se auto-entusiasma tanto com as suas epifanias que até se esquece que os outros não são igualmente parvos ou que, desde que perdeu peso e que os três cabelos ganharam uma crónica electricidade estática, parece que ficou balhelhas. Essa não. Paulo Rangel é conhecido, nacional e internacionalmente, por ser alguém que se destaca, nomeadamente no Parlamento Europeu. 

Poderia aqui atestar as suas bastas qualidades através de numerosos vídeos. Só o não faço para não cansar a vossa beleza; cinjo-me a dois e um deles até aqui aparece pela 2ª vez. Mas é tão ilustrativo das insofismáveis características deste nosso ladino representante, que ouso repetir-me,


Paulo Rangel, um euro-deputado brilhante apesar dos problemas de nariz


____


Paulo Rangel, um brilhante e poliglota euro-deputado que prestigia o PSD além fronteiras, apesar da comichão generalizada



Uma estrela, um tribuno, uma inteligência fulminante, uma obra asseada.

______

Como é bom de ver, as imagens que escolhi para acompanharem o texto são da responsabilidade exclusiva de quem as produziu, nomeadamente os autores dos blogs We Have Kaos in the Garden e 77 Colinas

_______

Não vem muito ao caso mas, já agora que falei nele, no tal que tem uma certa massa de lado, deixo-vos com o jornalista que gosta de se fantasiar de economista e que, quando for grande, gostava de ser primeiro-ministro -- the only and only José Gomes Ferreira. Mais um vídeo de Luís Vargas.





A "tentação" de desagravar os que ganham até 7 mil euros por ano e o drama "sociológico" das classes mais altas. Ou como o José Gomes lhes chama, "os melhores". (LV)

 _____


E agora, queiram ser generosos e descer para irem dar também uma ajudinha ao nosso ex, o pobre coitado aprendiz de caçador de pokémons.

.......

2 comentários:

P. disse...

O Rangelito quando parecia uma bolacha Maria já costumava dizer umas bacoradas. Agora que se parece mais com uma Petinga entrou em delírio! Essa ligação do que se passou com o Barroso a Guterres só lembraria aquela alma penada! Imagino a criatura a explicar esta cabala no Parlamento Europeu, naquele seu francês de tasca!
O vídeo do JGFerreira e aqueles seus óculos está impagável!
Esta sua capacidade de nos surpreender com notas de humor do melhor é refrescante.
E que o fim-de-semana que se aproxima seja agradável!
P.Rufino

Um Jeito Manso disse...

Olá P. Rufino,

Eu acho que ele tem estas ideias avançadas -- deve pensar que, com estas manobras de diversão, desvia a atenção para o cerne da questão -- e deve ficar tão contente com a ideia luminosa que se esquece que os outros não são tão parvos como ele. Só pode...

Um bom fim-de-semana também muito bom para si!