quarta-feira, outubro 28, 2015

Passos Coelho recorre à Valente Produções para arranjar Secretários de Estado


Depois de ter revelado, no post abaixo, quais os os ministros que Passos Coelho queria escolher para o seu novo governo (mas que não aceitaram, tendo-se ele visto na contingência de se apresentar em Belém com a lata da casa), leio agora que o pobre coitado continua em palpos de aranha. Agora não arranja ninguém que queira ir para Secretário de Estado. Mal ele ou algum dos novos ministros contactam alguém a ver se lhe dão a volta, logo essa pessoa vira a cara de lado, fazendo-se de desentendida ou dizendo que vai ali fora ver se chove ou inventa que morreu uma tetravó ou qualquer outra desculpa esfarrapada. 

Tendo o Cavaco já começado a ranger os dentes, coisa que faz quando está impaciente e sem a boca cheia de bolo-rei, o Láparo não teve outra solução senão dar ouvidos àquele a quem todos chamam a Fada-Madrinha (talvez por ter sempre solução para todos os bicos de obra). 

Disse o Vice: 'Nada de desesperos, Pêpê. Já passei sequinho por grandes enxurradas, era o que faltava se me fosse deixar molhar por entre esta chuvinha de molha-tolos. Se esses mal agradecidos não querem ser nem princesas nem sequer duquesas por dez dias, então que se danem. Vou ligar ao Valente.'

Exclamou o Láparo: 'Ao Valente...? Ui, que ordinarão... Ainda bem que não disseste o resto, que te ficaste pelo valente, porque está aqui uma lady...'

'Uma lady? Quem? Não vejo nenhuma', inquiriu o Irrevogável, olhando em volta.

O Láparo piscou o olho e apontou a cabeça na direcção de um dos não reconduzidos. O Irrevogável não gostou: 'Não gosto dessas piadas, já disse. Além disso, se outra com cara de má que agora passou a ministra das flausinas te ouve, levas logo cartão encarnado '.

'Pronto, pronto, já cá não está quem falou. Mas, então, se queres tratar disso, acho muito bem, avança', disse ele ao seu subordinado.

O Irrevogável ligou então ao Valente e pediu-lhe umas dúzias de figurantes, entre homens e mulheres, novos e velhos, mas assim mais para o tipo experiente e bem encarado, a ver se se consegue compor minimamente o ramalhete.

Pouco depois começaram a chegar as propostas. O Láparo e o Irrevogável puseram as fotografias com as características de cada um ao lado, tudo espalhado em cima da mesa. E puseram-se eles mesmos a fazer a escolha.


Madalena Cardoso

10-02-1944, Altura 160, Sapatos 38, Casaco 42, Peito 0, Camisa 42, Cintura 0, Calça 42, Anca 0

Depois de olharem bem para ela, acharam que ficaria bem a trabalhar no Ministério da Saúde para ver se credibiliza aquele ministério já que o novo ministro tira qualquer um do sério. Faz de conta que a senhora tem muita experiência em Gestão Hospitalar. E, espertalhões que só eles, até resolveram que vão dizer que parece que é prima, ainda que afastada, do Correia de Campos. Uma piscadela de olho ao PS...


Carlos Saltão Ferreira

17-11-1955, Altura 176, Sapatos 43, Casaco 52, Peito 0, Camisa 42, Cintura 0, Calça 46, Anca 0  

Olharam e concluíram que este pode passar por advogado. Se calhar pode ir para a Justiça. Acharam que se pode dizer que é gémeo do Super-Alex mas que não tem nada a ver com o irmão, que não se dão, que aquilo é cão e gato, especialmente desde esta coisa do Sócrates. E, com isto, o Láparo acha que vai fazer um agrado ao Costa   (É sabido que o Láparo não prima pela inteligência)


Maria Teresa Barbosa

14-07-1941, Altura 164, Sapatos 39, Casaco 42, Peito 0, Camisa 40, Cintura 0, Calça 42, Anca 0  

Esta senhora dá ares de professora, acharam eles, concluindo que pode ser encaixada no Ministério da Educação e vão dizer que, ao contrário do outro, esta tem ar normal, não vai querer dinamitar o ministério. Ou seja, acham que poderão dizer que sempre foi crítica em relação ao C-Rato. E lembraram-se que podem dizer que até consta que compra a roupa na mesma loja que a Gabriela Canavilhas. Lá está, uma senhora piscadela de olhos ao PS.


José Meireles

15-05-1951, Altura 183, Sapatos 41, Casaco 50, Peito 0, Camisa 40, Cintura 0, Calça 42, Anca 0  

A este senhor estão a pensar pôr na Economia, pode ir para os Transportes e Obras Públicas, passa bem por engenheiro civil. Pensam dizer que este, sim, tem tino, nada a ver com aquele destravado do Sérgio Monteiro. Podem até acrescentar que consta que o senhor deixou de andar de avião na TAP desde que a pseudo-privatizaram. Portanto, dirá o Henrique Monteiro ou o José Manuel Fernandes que, vendo bem, na prática, este é um governo mais socialista do que se fosse parido pelo próprio Costa. 


E por aí fora, tudo gente de primeira água. À vontadinha, uns quarenta ao todo e tudo assim, uma pinta das valentes.
....

Sim. Sejamos honestos. Perante um Governo feito com a lata da casa e com Secretários de Estado de alto gabarito como os acima referidos, com provas dadas, que a sociedade reconhece pela sua elevada craveira como grandes profissionais da respectiva área, com um invejável curriculum político e, ainda por cima, todos eles próximos do PS, como poderá o Costa apresentar uma moção de rejeição? Não pode. Pois se este governo foi, todo ele, feitinho, feitinho mesmo à medida do PS.... Vai é ficar a roer-se de invejinha. Ai não.

Portanto, demos graças, temos governo! Um elenco de luxo! Hip, hip, zurra!
....

Volto aqui pois acabo de receber informação de que os spin doctors do Láparo acham que, se a PàF quer piscar o olho bem à esquerda e parecer estar a amigar-se, like, like, like, com causas fracturantes, terão que ter alguma bicha descarada no governo, nem que seja como Chefe de Gabinete. Dizem os spins que a comunidade gay tem cada vez mais força e que, portanto, nada de sexualidades fluidas ou gente dentro do armário. Nada disso, uma bicha a sério, coisa que se veja.

Vai daí, novo casting. E cá está ele, o eleito para fazer de Sebastian português. 


O Passos e o Láparo já estão a ver a Little Britain para verem como é que é.

...

E, se me permitem o conselho, sigam para a dream team do Láparo: já aqui abaixo.

..

1 comentário:

Rosa Pinto disse...

Ri. Parabéns pelo humor.