quinta-feira, maio 07, 2015

Segundo Passos Coelho, o líder da oposição, Paulo Portas, comunica-lhe decisões graves e pretensamente irrevogáveis por SMS. Paulo Portas come e cala mas acabei de ler o seguinte: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: ENGOLIR SAPOS É PREJUDICIAL À SAÚDE!


Sim senhor. No post abaixo já falei dos mariquinhas que se borram com o sms dum político (Ferreira Fernandes dixit) e já voltei a rir-me com a sua crónica no DN. Gente inteligente é outra coisa. Porque será que gente como o João Vieira Pereira nunca me faz rir, senhores?

Adiante.



Aqui, agora, continuo no registo da boa disposição - é que este láparo está cada vez mais brincalhão. Isto é darem-lhe corda que vai ser um fartote. Só espero que o PS perceba isto e arranje maneira de o porem a falar sem ter grande tempo para tentar organizar o raciocínio. Um fogo cerrado de situações em que jornalistas e deputados o façam falar - é que, depois de tudo o que ele fez o País passar, está na altura de agora nos fazer rir.




E esta quarta-feira, na Assembleia da República, ele voltou a fazer das suas. Catarina Martins, com o seu domínio de técnicas de palco, há muito que percebeu como pô-lo a dançar o vira para gáudio dos espectadores.

Li no DN que, em resposta à líder do BE, o nosso Pedro-que-abria-todas-as-portas (segundo o Senhor creio que da da Tecnoforma), terá parido outra pérola:
Passos recusa ter atacado Portas na sua biografia, mas equivoca-se na resposta ao BE. "Nunca na vida enxovalhei ninguém, muito menos o líder do principal partido da oposição"

Mais uma para Paulo Portas digerir: o CDS principal partido da oposição...? Ele o líder da oposição..? Upsss.

A esta hora está o vice-irrevogável a ver o que fazer a mais esta. Ou põe um peãozito de brega a dizer uma coiseca qualquer enquanto ele diz que lhe batam mais que até gosta ou, sorridentemente, com cara laroca, vai limitar-se a engolir mais um sapito.

Acontece que acabei de ler um artigo ultra-didáctico do qual transcrevo as partes mais importantes, esperando que alguma alma caridosa as faça chegar ao nosso Vice para que ele solte a fera que há dentro dele, se liberte de condicionalismos e, em última análise, para que pense na sua santa saúde. É só seguir as palavras (as palavras! não o cherne!* )
.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: ENGOLIR SAPOS É PREJUDICIAL À SAÚDE!


Escapei da prisão que acorrentava a minha alma junto das sombras densas. 

Me libertei do que os outros pensam sobre mim e do que esperam ao meu respeito. 

Mandei às favas quem insiste em mandar nas minhas vontades, todos aqueles que questionam a minha conduta e me apontam o dedo com reprovação. 

Cansei de fazer ouvido de mercador para não me aborrecer, de engolir seco um espinho depois do outro, enquanto o emissor, com sua língua projétil, metralha ofensas na minha direção.

(...) 
Até aonde vai a nossa passividade? 

Engolir sapos é consentir com o que é dito sem nenhuma objeção. Agindo assim estaremos ferindo a nós mesmos e o nosso brio. 

Quando oprimidos nos sentimos incapazes, frustrados, e logo passamos a demonstrar apenas uma parte nossa. 

Para que sejamos inteiros é preciso revelar quem somos, o que pensamos, o que queremos. 

Sejamos nós e o que nos caracteriza sem o medo da reprovação e a necessidade de aceitação.

Atenção: Engolir sapos é uma prática tóxica e nociva. Mantenha distância. Ao persistirem os sintomas esse texto deverá ser consultado.



[Artigo completo na Bula]
___




* - À hora a que escrevo estou a ver na televisão o cherne a rir que nem um perdido com o inspirado e divertido discurso do láparo nas comemorações do aniversário do PSD, que se realizou esta quarta-feira na Aula Magna da Universidade de Lisboa, discurso que mete império da política e tudo 

(felizmente que é império da política e não império dos sentidos, já agora, que aquilo lá acaba mal demais - é que, ao vê-los lá todos perfilados, no maior amor, Marcelo, Santana, Assunção, Passos, Durão, etc, até pensei que aquilo, tanta paixão apesar do ódio que volta e meia demonstram uns pelos outros,  até parece doença, senhores). 


___


As fotografias que ilustram este post podem não ter muito a ver com o texto et pour cause. Fazem parte da série 30+ Hilarious Advertising Placement Fails que encontrei no Bored Panda.

____

Para quem ache que o láparo ainda está com pouca graça - isto é, que ainda não está no ponto e que ainda corre sérios riscos de, para o ano, não ser admitido no casting do la Feria - aqui deixo um vídeo para que me digam se acham que este seria um bom exemplo, para eu, então, lhe sugerir que tente imitar o Vasquinho da Anatomia da próxima que se apresentar na AR.



___


Bem, e agora fico-me por aqui e a ver se amanhã logo falo da boa entrevista que António Costa concedeu à TVI. Uma pessoa, habituada que está a ver ai...! tanto crocodilo...!, se vê alguém a falar normalmente - a dizer coisas acertadas e inteligentes, bem intencionadas, de boa fé - até parece que já vê um ser de outro mundo.

____

Relembro: desçam, por favor, até ao post seguinte para se rirem com o Ferreira Fernandes e com os jornalistas mariquinhas que tremem todos, ui ui, com os sms que recebem dos políticos.

___


Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma bela quinta-feira. 
E sejam felizes, está bem?

...

Sem comentários: