segunda-feira, dezembro 22, 2014

O macaco que se portou como um herói salvando um outro e Esther, a Porca Maravilha, que mudou a vida dos donos


No post abaixo já falei do meu pimentinha mais crescido, intrigado com isto dos flamingos afinal também darem leite.

Mas isso é a seguir. Aqui, agora, partilho um vídeo que vi há pouco e que me impressionou. A solidariedade entre os animais, a persistência perante a vontade de salvar um companheiro e, de certa forma, a intuição, mostrando, neste caso, ter recorrido aos procedimentos correctos são uma coisa fantástica.

No sábado, numa estação de comboios em Kampur, na Índia, um macaco foi electrocutado e caíu inanimado. Contudo, um outro macaco foi em seu socorro, aplicou-lhe manobras de recuperação, fez de tudo e, ao fim de cerca de vinte minutos, o acidentado voltou a a si e, no fim, já o podemos ver autónomo. Uma coisa inacreditável. A inteligência e os sentimentos dos animais nunca deixarão de me surpreender.


Vídeo - Heroic monkey: Monkey saves 'dying' friend at train station in India




___


No outro dia, mão amiga fez-me chegar imagem da Esther. Ontem voltei a ler sobre ela. Fui à procura de um vídeo e descobri vários. escolhi um muito recente.


Esther dormindo o sono dos justos

A história é simples e passa-se no Canadá. Pensando que estavam a acolher em casa uma porquinha anã, a Esther, que, na altura pesava apenas à volta de 1 kg, aos poucos Steve Jenkins e Derek Walter foram vendo com surpresa (e imagino com alguma apreensão) que a porquinha ia crescendo, crescendo, crescendo... até ultrapassar os 300 kg actuais.


Claro que tiveram que mudar de casa e, quando deram por ela, tinham mudado de vida. Esther vive em casa, é asseadíssima, meiga, amiga de todos. Steve e Derek vivem agora numa grande casa de campo, deixaram de comer carne, criaram um abrigo para animais. Criaram uma página no Facebook e um site, vendem objectos, angariam fundos para sustentar este projecto e, pelo que se pode ver no filme, vivem felizes e formam uma família harmoniosa.


Vídeo - Happy Anniversary Esther the Wonder Pig




Este mundo é uma caixinha de surpresas. Tão depressa há coisas destas como há outras tenebrosas (e eu estou aqui a pensar em algumas sobre as quais li há pouco mas acho que vou passar ao lado da maldade extrema que existe dentro de tanta gente levando a actos de horror, engendrando movimentos que têm o ódio  como força motriz ou agindo individualmente e lançando o horror de uma forma insana). Hoje prefiro pensar na bondade e alegria intrínsecas dos animais dos quais tão irracionalmente os humanos se têm vindo a afastar.

___


Relembro: sobre o leite que os flamingo dão falo jáa a seguir.

..

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite!

Descobri o seu blogue por mero acaso, e prendeu-me, gosto de informação de actualidade, passou a fazer parte da minha rotina diária ao final da noite quando consulto as noticias e informações do dia. Agradeço a sua sensatez e equilíbrio perante o Universo , nos últimos tempos tenho sido bombardeada (eu, e Portugal inteiro) com tantas palavras de gente idiota e atos que me envergonham enquanto cidadã portuguesa e igual aos semelhantes, que é um alívio consultar a sua opinião e a sua escrita tranquila e cheia de liberdade. Obrigada UJM.

Anónimo disse...

o hope for paws faz-nos acreditar que ainda vale a pena e há gente muito boa - https://www.youtube.com/watch?v=6Cg-xqCjcuU


Bob Marley