terça-feira, dezembro 23, 2014

Episódio extraordinário de Downton Abbey para a festa de caridade de Natal (Text Santa) com vários actores convidados, entre os quais George Clooney. Uma graça.


Enquanto não vou ali ler um bocadinho
- que eu tenho que salamizar a minha disponibilidade: depois de chegar à noite a casa, ora é pôr a roupa a lavar, ora jantar, ora arrumar a cozinha, ora estender a roupa e arrumar outra, ora escrever uma coisinha, ora arrumar mais uns presentitos, ora ler, ora voltar aqui enquanto vejo a telenovela - 
deixem que partilhe convosco uma coisa de que estava à espera e que finalmente viu a luz do dia.

Como já aqui o referi várias vezes, sou fã da série Downton Abbey. Agora estou a acompanhá-la na Fox e, quando não consigo vê-la à terça-feira, tento sempre vê-la em gravação ao fim-de-semana. Todas aquelas personagens são bonecos bem desenhados e bem interpretados e a história vai fluindo a par da vida daquela família e enquanto os tempos se desenrolam. O ambiente, os trajes, o décor, os diálogos, o sotaque, tudo aquilo é uma delícia. As séries inglesas têm uma qualidade inegável e um sentido de humor intrínseco ao qual sou sensível. Adoro a avó Violet, Violet Crawley, Dowager Countess of Grantham, maravilhosamente representada por Maggie Smith, mas é difícil deixar de lado outros como Carson, o fantástico mordomo, a cargo de Jim Carter; e tantos outros.

Para a Text Santa
(Text Santa is a charity initiative set up in 2011 by ITV to support UK charities during the Christmas period. The appeal to the public is to donate money mainly via text donation and profits from merchandise
prepararam um mini-episódio em que se parodiam a eles próprios e onde entram actores de outras séries bem como o muito colunável Cooney. O humor salta como pipocas no meio dos diálogos e imagino o que eles próprios de divertiram.


A selfie que Ms Hughes, a governanta, resolveu tirar no final deste episódio especial


Já agora, por piada, veja o elenco descaracterizado e veja se os reconhece.




Coloco os vídeos tal e qual pois ainda não deve haver ainda a versão legendada (a divulgação dos vídeos é muito recente, não mais de dois ou três dias). 


Downton Abbey para Text Santa - 1ª parte





Downton Abbey para Text Santa - 2ª Parte



....

Um Natal sem tristezas é o que desejo a todos.

..

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente série, com um excelente...english!
P.Rufino