quinta-feira, maio 22, 2014

O rangelinho, esse pirilampozinho com três cabelinhos que anda para aí armado em queixinhas, o que diria se alguém falasse para ele o que o Deputado Ronaldo Caiado disse ao Deputado Garotinho (salvaguardadas as devidas distâncias entre o rangelinho e o garotinho, claro)...?


[Disclaimer: Chamei-lhe pirilampo mas, pensando bem, Paulo Rangel, de pirilampo nada tem: talvez pimpolho despenado, ou pequeno olharapo enjeitado. Não sei, ainda não me decidi. Tenho que olhar melhor para aquele tadinho que para aí anda pelas ruas, abandonado, e a reboque do Melo que, quando o mostram na televisão, está ou de garrafa ou de copo na mão. Esse também já conheceu melhores dias].

__

Adiante.

No post abaixo já me informei (partilhando convosco o que estava a aprender) sobre as eleições europeias. Peço-vos que não deixem de ver pois são informações úteis e interessantes. Enviou-as o Leitor Cine Povero que sabe imenso do assunto. Não fico entusiasmada com as previsões mas isso já são outros quinhentos. Juntei ao texto umas fotografias que não têm muito a ver mas, se calhar, vendo bem, até têm um bocadinho... e são muito boas. E acompanho com uma música composta por uma pianista que também a toca, a Ana Rá, a quem ouvi com prazer na Antena 2.

Mas isso é a seguir. Aqui, agora, a conversa é outra.

Mas, para já, para nos acompanhar, não música mas o som do eco.


O madeirense Afonso Rodrigues surpreende o júri de Britain's Got More Talent 2014 imitando o som do eco




_____


Uma vez mais vou usar matéria enviada por um Leitor, o Vítor, a quem muito agradeço. É um vídeo com uma surpreendente intervenção no Parlamento. Uma voz ergue-se e fala grosso, de frente:
Estou convencido de que Vossa Excelência faz parte do chiqueiro; está contaminado com a catinga dos porcos, sabe porquê? porque sua vida pregressa me credencia a falar isso, condenado a Prisão por 2 anos e 6 meses. Homem que desvia dinheiro público e se enriquece com dinheiro no Rio de Janeiro quando foi Governador do Estado... Não tem moral. Não tem credibilidade.

Numa altura em que se sabe que rangelito, esse frangote de aviário meio depenado que por aí anda, escreveu cartas, a fazer queixinhas de Manuel Alegre, a Almeida Santos, à Maria de Belém e até ao chefe do PS europeu, a gente não consegue deixar de sorrir. Tadinho do franguinho.



Na minha casa acontece frequentemente uma coisa: quando os quatro pimentinhas estão juntos, começam por brincar sossegados, depois pegam-se uns com os outros a disputarem as mesmas coisas (uma peça de um puzzle, uma roda de um carro, uma tampa de uma caneta, uma cadeira, qualquer coisa), depois fazem as pazes, esquecem-se disso, e partem para uma fase mais arrojada das brincadeiras. Geralmente aí há algum que faz disparate, deita uma jarra ao chão, parte uma vela, qualquer coisa. Os rapazes são os mais disparatados, trepam, saltam, fazem maluquices. Ela ri-se à gargalhada com as azougadices deles, grita quando os vê a fazer tropelias mais ousadas, uma excitação. Acaba por alinhar mas o que faz é sempre a versão soft do que eles fazem. 
Quando nós chegamos a damos com os destroços, zangamo-nos, 'Mas o que vem a ser isto? O que é que se passou aqui? Quem é que fez este lindo serviço?'. Geralmente os três rapazes (bebé incluído), ficam calados como se não fosse nada com eles (típico...!), enquanto ela, atrapalhada, denuncia, 'foi ele...'. 
O resultado é que, geralmente, os restantes adultos lhe dizem logo, 'que é isso? não sejas queixinhas!'. E ela fica meio atarantada, acho que sem perceber porque não deve responder a uma pergunta que foi feita. 
Mas, enfim, ela tem apenas três anos e muito para aprender.

Agora o que já não se percebe é como é que aquele pobre enjeitado que não distingue uma sardinha de um carapau, que parece um apanhadinho em verde, a quem não se ouve outra coisa que não a sua peregrina fixação no Sócrates, com a idade que já tem, se tenha posto a fazer queixinhas como uma menina de três. Patético. Pensando melhor: pateta.

Coitado, que a ele nunca ouvi ninguém a chamá-lo de corrupto nem nunca na vida deve, sequer, ter partido um prato, pelo que não estou a compará-lo a Garotinho, mas, ao vê-lo a exigir desculpas e mais desculpas pelo que Alegre disse, toda virgem ofendida, só me apetece dizer-lhe que cresça e apareça e, por isso, aqui coloco este vídeo. Gente que se mete nestas andanças deveria ter mais tarimba. Que tal, para as próximas eleições, ir estagiar antes, durante uma temporada, para o parlamento brasileiro a ver se se faz homenzinho...? É que, por lá, parece que a barraca pega mesmo fogo e parece que, tão habituados que já estão, já ninguém deita as mãos a cabeça.



Deputado Ronaldo Caiado dirige-se ao deputado Anthony Garotinho







Surpreendente.

Olha se alguém algum dia arreganha o dente assim ao rangelito...? Ui... Medo....! Capaz do pimpolho se ir queixar ao Totta. Ou à Virgem, sabe-se lá. 

____

Tinha ainda mais um vídeo espectacular para vos mostrar mas, como não consigo pôr um vídeo a seco - mesmo sem querer, distraio-me e desato logo para aqui na palheta - e já são outra vez quase 2 da manhã e o dia que me espera não é mole, não, fico-me por aqui. A ver se amanhã não me esqueço.

____

Relembro: para serviço público relativo às eleições europeias, para fotografia de qualidade e para música original e límpida é favor descer até ao post já a seguir. Votar, sim!, mas, se faz favor, votar em consciência e com conhecimento de causa.

___


Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma bela quinta feira!


2 comentários:

Anónimo disse...

O Rangelito, um vendido ao Passos, depois de ter, em tempos, fingido ser-lhe oposição, anda magro, com pouca banha á volta do esqueleto. E tem uns gestinhos que me intrigam. Minha mulher já o topu. Um metro e meio de convencimento. Uma figura de pacotilha.
Agora o que me preocupa são os números das mais recentes sondagens. Não são assim lá muito animadoras. Pode ser que Deus vote e as coisas mudem. E o Portas de barrete de plástico na cabecita foi hilariante. Impagável.
P.Rufino

lino disse...

Grande Caiado! Quem fala assim não é gago!
Beijinho