domingo, maio 25, 2014

Aquilo a que se arrisca um simpático que atira beijinhos a uma mulher que passa na rua


Já estava com saudades da minha assistente Martina Hill que dá aulas práticas sobre várias matérias. Ei-la aqui em acção. 

Piropos simpáticos não fazem mal, um ou outro beijinho atirado ao vento também não. A mim isso parece-me uma coisa relativamente normal. Claro que os homens com quem me relaciono não fazem isto (acho eu) mas, enfim, não fico chocada com essa prática. Contudo, a coisa agrava-se quando se exagera. Aí, a simpatia do gesto pode ser tomada como uma falta de educação ou respeito. Há que saber dosear - nos piropos, nos beijinhos como em tudo na vida. Para cada coisa há a conta certa. Não é por ser bom que deve ser muito. 
Quando lhe perguntavam se ainda dava conta do recado, defendia-se um sábio galã que namorava uma mulher com metade da sua idade: O que é bom, pouco basta. 
Isso dizia ele, eu não digo o mesmo. Não digo que deva ser pouco: deve, sim, ser na conta certa.

Quanto à reacção a um piropo ou a um beijinho atirado na rua, a reacção também deve ser a ajustada. A minha assistente Martina talvez tenha exagerado. Afinal, o rapaz não insistiu por aí além. Mas, enfim, ela é assim.



**

3 comentários:

lidiasantos almeida sousa disse...

Conheci Betty,Em Cascais. após o marido falecer. Era uma Senhora linda, muito simples quase sem maquillage e de uma grande tristeza.

Maria Alice mais conhecida por lily caneças. armou-se em protector doa Animais e resolveu tornar o Zé em "marchand" num vao
de escada da Familia Botelho Moniz e assim se estebeleceu o romance entre a frágil BETTY, E O EX APRENDIZ DE CABALEIREIRO DA iSABEL QUEIROZ DO VALE, elevado à categoria de galã de Santo António dos Cavaleiros.

Parece impossivel mas é verdade.

lidiasantos almeida sousa disse...

Ena pá, tantos erros e trocas de letras. Mudei de computador por causa do maldito XP que vai acabar e assim comprei um mais potento com o programa 7. Assim a poderosa Microsoft domina o Mundo a seu bel prazer. E ainda por cima Bil gates é um benemérito, acumulando cada vez mais riquesa pelo poderoso monopóleo de que dispõe.

Anónimo disse...

Muito engraçado!
Embora ache que assobiar é bem melhor do que aqueles epítetos como "comia-te toda", "fazia-te isto e aquilo", que se ouviam há umas décadas atrás. Hoje já não creio. Até nas obras os tipos que lá trabalham já têm maneiras, já não dizem essas coisas. Estamos, decididamente, a melhorar!
P.Rufino
PS: e a Martina é cá uma giraça!!