terça-feira, março 18, 2014

Depois de uma relação não consumada com António José Seguro, Passos Coelho parte esta terça feira para ver se dá a volta à Merkel. Há uns dias já lá esteve o seu discípulo, o alemão arraçado de polaca Bruno Maçães, para explicar aos alemães que têm muito que aprender com Portugal.


Bem. Ora deixem cá ver. No post a seguir a este, ensino uma certa pessoa - e a quem mais achar útil - como tratar do torcicolo de uma senhora (atenção, convém certificar-se que é mesmo uma senhora, não vá o diabo tecê-las). 

No post ainda mais abaixo tenho uma massagem especial para homens. 

Ou seja, depois deste, os posts não são para almas sensíveis - e não digam que não avisei.

Mas isso é depois. Aqui, agora, a conversa fia fino.

*

Que entre o Toreador



*


Passos Coelho, esse castigador, resolveu convidar o TotóZero para uma sessão a dois. Convidou por carta, todo ele armado em convencional. Deve ter passado o fim de semana a sonhar com a noiva, longas tranças, debruçada à janela do Rato. No intervalo destes arroubos, Passos vai roubando velhinhas e viúvas, pisando doentes e sacando o pão da boca das criancinhas mais desfavorecidas. Depois, volta e meia dá-lhe para isto, para o romantismo.

Imagino-os esta segunda feira, durante o encontro. O putativo barítono todo fanfarrão, fácies hirto, sorrisinho irritante, todo ele moralista, armado em bom, preparado para usar a sua posição dominante. E, à sua frente, o Totó, carinha de piu piu, muito agastado, a começar cada frase por 'eu peço desculpa...'.

Li agora nos jornais online que a coisa não resultou. Três horas andaram os dois à volta da mesa mas não pintou. Não houve clima. E, se não pintou, muito menos rolou. Não sei a qual dos dois atribuir a disfunção que fez falhar o acto. O mais certo é que tenham falhado os dois. O Tozé cheio de nódoas negras pelo corpo todo, tantos biqueiros tem levado de todo o lado, o Láparo habituado a agir à bruta, sem cuidado nenhum. Não funcionou, pois. Insanável, diz o Totó.


Era expectável.

Depois desta nega, o Láparo segue esta terça feira para a Alemanha onde vai ver, junto da matrafona Merkel, o que é que ela o deixa fazer. Aí passa-lhe toda a farronca. Ele sabe que, se lhe apetecer mijar fora do penico, a Merkel vira Gonzaga e aplica-lhe o bónus mesmo sem massagem prévia nem óleo.

Por isso, quando vai ao beija mão à madrinha, o Láparo vai de fininho. Piu, piu, aqui quem pia agora sou eu.

Além do mais, já fez saber que aquela do Bruninho no outro dia foi coisa à toa: o catraio estava com os copos, estava a querer impressionar umas polacas, não sei o que passou pela cabeça, é disfuncional, o gaiato, quando se vê rodeado de louras, solta-se, torna-se inconveniente, arma-se em bom sem tento nenhum na língua, terá ele mandado dizer.

Transcrevo a notícia de 11 de Março para os que não sabem do que é que estou a falar: 

"Todos sabemos a força do setor industrial alemão" (...) mas o setor dos serviços "não é competitivo do mesmo modo", afirmou Bruno Maçães no encerramento do II Fórum Luso-Alemão, que decorreu esta segunda-feira e hoje na capital alemã.


"Parece-me claro que, sobretudo no setor dos serviços, há muitas reformas que a Alemanha precisa de fazer", defendeu, em declarações à Lusa.

(...)

"Um setor de serviços mais aberto e competitivo teria mais investimento, mais empresas novas, o que levaria os trabalhadores menos qualificados do setor industrial a mover-se para o setor dos serviços. O setor industrial alemão subiria na cadeia de valor (...)


Quando leram estas palavras, imagino os ideólogos do regime, os iluminados Poiazita Madura e Lombinha dos ex-Briefings, a nem quererem acreditar. A questionarem-se: 'Mas what the hell...? Estaria com os copos ou teria inalado substâncias alucinogéneas? Raios partam o Brunocas! Aquilo viu-se rodeado de louras e resolveu armar-se em super herói". 

Depois a irem logo a correr, avisar o Láparo que terá mandado falar com o Machete, para ver se ele amaciava a Merkel e o seu cão de guarda, o das finanças.

A ver como corre esta terça feira a delegação dos indigentes. Lá deve ir o Láparo mais a pinókia e o porta-moedas, sabujos, servis, de gatas e às arrecuas. Não sei se vão levar o vice-irrevogável mas tanto faz.

A Merkel, aperreada com o que se está a passar a leste, a ser acusada de falta de sensibilidade e que será dela a culpa se a 3ª guerra mundial eclodir, deve estar bem a marimbar-se para este bando de pobrezinhos, ó atraso de vida.


Isto é tudo uma palhaçada, é o que é. Não dá para se levar a sério rábulas tão mal paridas com tão fracos personagens, pois não?

**

As imagens provêm, como é bom de ver, do blogue We Have Kaos in the Garden

Lá em cima é Ludovic Tézier a interpretar o 'Toreador ' da ópera Carmen de Bizet

**

E, assim sendo, sigam por favor para bingo. Desçam um pouco mais e encontrarão um endireita à altura da minha assistente Martina Hill e, a seguir, uma massagem com bónus no final.

**

Hoje vinha imbuída das melhores intenções, até vinha a pensar numa daquelas em full white, silêncio e palavras brancas. A sério. Não parece mas é verdade. Mas, vá lá eu saber porquê, uma driving force qualquer puxou-me para isto. E agora estou cheia de sono. As últimas semanas deram cabo de mim. Ando cheia de sono, nem sei o que é isto. Ainda só é uma da manhã e já estou a escrever de olhos meio fechados. E amanhã tenho que sair de casa mais cedo do que é costume e, só de pensar nisso, mais sono ainda me dá.

Por isso, despeço-me já (e desculpem, uma vez mais, não responder aos comentários).
Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo dia e desculpem lá qualquer coisinha.


7 comentários:

Bob Marley disse...

se alguém vir o Crato - http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=721874&tm=8&layout=121&visual=49


LETRA DE LEI MORTA - http://www.legislacao.org/primeira-serie/resolucao-da-assembleia-da-republica-n-o-32-2002-edificios-fibrocimento-remocao-materiais-154510

http://www.legislacao.org/primeira-serie/lei-n-o-2-2011-amianto-remocao-edificios-publicos-187387

Anónimo disse...

O que eu não consigo entender é o que o Seguro foi lá fazer, sabendo ele muito bem que não ía com intenção de concordar com o que quer que fosse. É o PM que o convida por carta, para dar um ar institucional à coisa, é o Tó-Zé que aceita o dito convite por carta e acha bem e lá vai, porque gosta destes aspectos institucionais de pacotilha, são as declarações sobre o dito encontro, é o raio que os partiu a ambos. E depois querem levar-se a sério. E olhamos para alqueles dois Tó-tós e vemos uma mesma moeda, com as suas duas faces. Uma chatice! Eu olho para o PS que rodeia de mais perto o Sr. Seguro e fico preocupado, porque sei que brevemente serão eles a sentarem-se nas mesmas cadeiras onde estão Passos e companhia. E porque sabemos bem que tipo de valores, que estudos, que educação, que ética têm, ou melhor, não possuem. Governo e esta oposição de Seguro. Porque quer no PSD e no PS há muita qualidade e gente de bem. Como em todos os restantes partidos. Mas, não pertencem ao sistema. Hoje a política é dirigida e feita por gente do(s) aparelho(s) e já não de gente que estava na política por causas e princípios. Sobretudo no que respeita ao PSD, PS e CDS.
E quando lemos que uma figura como José Medeiros Ferreira nos deixa, sentimos um certo vazio, dado que os valores e princípios pelos quais ele se regia são hoje ignorados e vão rareando. E quando olho para Passos em Berlim e o comparo com Medeiros Ferreira, choco-me! Politicamente, temos vindo a bater no chão. O pior é que tudo indica que por ali ficaremos. Por muitos e maus anos!
P.Rufino



Bob Marley disse...

nem tudo é mau no expresso - http://expresso.sapo.pt/nao-podiam-comprar-o-porsche-mais-tarde=f861222#ixzz2wEs2u9YO

Bob Marley disse...

"Não digas nada, dá-me só a mão. Palavra de honra que não é preciso dizer nada, a mão chega. Parece-te estranho que a mão chegue, não é, mas chega. Se calhar sou uma pessoa carente. Se calhar nem sequer sou carente, sou só parvo."

António Lobo Antunes


por acaso sei que é do Lobo Antunes, mas parece Fernando Pessoa (dos copos)

Bob Marley disse...

frase do dia - https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/p180x540/1796559_532463063537722_1212315836_n.jpg

Bob Marley disse...

o conteúdo é o mais importante, mas pode passar ao lado - http://vimeo.com/88318922

Bob Marley disse...

se não tem vidros eléctricos - https://www.youtube.com/watch?v=1uG6grzdUf8