quarta-feira, fevereiro 05, 2014

'Mickey Kamasutra', 'O Anjo do Colesterol', 'O herói, o líder e deus', 'Este é o meu corpo, este é o meu sangue' - a arte feita de provocação. Alexander Kosolapov, o irreverente.


Em dia de mais uma humilhação nacional, com o leilão de Miró abortado por uma leiloeira estrangeira face aos indícios de irregularidades, com o País a assistir perplexo a um abandalhamento pelintra, a um governo desmiolado com secretários que parecem gente expatriada, já escrevi sobre a minha agonia no post abaixo.

Para gente como a que nos (des)governa, a arte é coisa de somenos, a arte é coisa nenhuma. Arte como a de Miró, então, é coisa que não lhes assiste.

Mas isso é a seguir.

*

Aqui, agora, a conversa, sendo ainda sobre arte, é sobre uma outra forma de arte.

Mas, para já, que entre a música: The Golden Voice, The Clown Pity Party com as Royal. O vídeo é do além mas até nisso acho que não está mal. Acho que  faz um bom acompanhamento ao que vou mostrar.






Vou, pois, falar de um artista que, em boa hora, me foi dado a conhecer por um simpático Leitor a quem, uma vez mais agradeço.

Lá está: gosto de bad boys e Alexander Kosolapov é nitidamente um deles. Nasceu em Moscovo em 1943; vive e trabalha em Nova Iorque desde 1975.


As suas obras estão expostas em numerosas colecções e museus.

Museum Of Modern Art, MOMA, New York.
The New Museum of Contemporary Art, New York
New York Public Library, New York.
Kupferstift Kabinet, Berlin, Germany.
Albertina, Vienna, Austria.
Chase Manhattan Bank, New York.
National Jewish Museum, B'nay B'rith Klauthznik, Washington.
Russian Museum, St.-Peterburg, Russia.
Tretjakov Gallery, Moscow, Russia.
Museum of art, The Duke University, N.C.
Wihlhelm-Hack-Museum, Ludwigshafen, Germany.
The State-Zarizin Museum, Moscow, Russia.
Zimmerly Art Museum, Rutgers, New Jersey.
Art Museum University of South Florida, Tampa.
Moderna galerija Ljubljana, Slovenia
Museum Moderner Kunst, Stiftung Worlen,Passau, Germany

As suas obras são espantosas pelo têm humor, criatividade, ironia, crítica política e social. Sem mais palavras porque elas falam por si, aqui as deixo convosco.


Da série Mickey Kamasutra







The Angel of Cholesterol




This is my body  This is my blood
















Hero, Leader, God



*

(A ver se Passos Coelho não deita a mão a estas porque senão depois, sem a gente dar conta disso, não descansa enquanto não lhes der descaminho)


***
  • Relembro: sobre o episódio negro da tentativa frustrada de Passos Coelho vender quase à socapa 85 obras de Miró, é descerem, por favor, até ao post seguinte.
  • Alerta: caso queiram ver uma troca de comentários do mais animado que há e envolvendo a Lovely Lídia, cliquem aqui. O máximo!
***

E, com isto, me fico por hoje. Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma bela quarta feira. 

Está de chuva, está vento e tal. Pois que esteja. O dia pode ser bom na mesma, ora essa.


5 comentários:

Bob Marley disse...

comprei um disco SSD, como estão mais baratos, são mais rápidos, mas aquilo que pensamos que só acontece aos outros, por vezes calha-nos em sorte, tinha um problema, felizmente deu sinal antes de avariar de vez, o que deu-me tempo para copiar a licença do windows e do Office com este programa - http://joshcellsoftwares.com/products/advancedtokensmanager/ e repor com tranquilidade no novo

Bob Marley disse...

hoje é inevitável passar algum tempo na internet, por isso vou deixar a dica deste navegador, pouco conhecido, tem muitas coisas boas, tem ligação a uma conta na nuvem gratuita, mas destaco uma única coisa, VELOCIDADE, navego numa ligação Wi-FI como se tivesse ligado ao cabo ou fibra.

E destaco outra coisa para si UJM, tem navegação nocturna (basta clicar na lua), como escreve de noite, não precisa de ter um foco a sair do monitor

versão instalação - http://www.maxthon.com/

versão portátil (a que recomendo, não precisa de ser instalado no sistema operativo, pode até andar numa pendrive) - http://portableapps.com/apps/internet/maxthon_portable

Bob Marley disse...

outra versão - https://www.youtube.com/watch?v=I1Xe15-Ayf4

Bob Marley disse...

estamos no sec 21, e estou em crer que mesmo quando estiver no 25, basta colocar uns bonecos em cenas de sexo para se ser irreverente, ou falar de religião, tem sempre saída

Bob Marley disse...

tantos tradutores a precisar de emprego, podiam legendar estas conferências TED - http://ed.ted.com/lessons/animation-basics-the-art-of-timing-and-spacing-ted-ed


mas infelizmente alguém não quer