quinta-feira, janeiro 23, 2014

A falta de vergonha




Para conseguirem sacar o dinheiro para pagar aos credores internacionais e pagar juros agiotas, têm andado a:

  • roubar a população em geral (exceptuam-se os happy few que, no meio do descalabro, têm visto a sua fortuna aumentar), 
  • têm andado e a destruir a economia e 
  • a atirar para o desemprego centenas de milhares de pessoas, alguns para sempre,
  • a expulsar os mais válidos, empobrecendo intelectualmente o País e a desgraçar ainda mais a demografia
  • a causar desumana inquietação em novos e velhos, 

e, pelo meio, não resolveram nenhum problema estrutural (as gorduras aumentaram - a começar nos parasitas que pululam pelos gabinetes ministeriais!)

e, ainda por cima,
  • aumentaram desastrosamente a dívida e
  • não conseguiram baixar o défice para os níveis que teoricamente estiveram na base de toda esta purga

e, agora, fruto do roubo persistente e desumano que têm levado a cabo, têm - como eu ontem previ - a lata, a falta de vergonha, a desonestidade intelectual de andar a cantar vitória, dizendo que ficaram abaixo do défice contratado (contratado quando!? Há uns meses, certo? Depois de verem que não conseguem cumprir os anteriormente estabelecidos, vão sucessivamente revendo objectivos).


Gente sem escrúpulos, sem um mínimo de decência.

Defendo eu com isto que se tivesse tido mais défice?

Não. Defendo que se tivesse parado com a sangrenta purga que está a ser levada a cabo no País e que não dá resultados nenhuns, muito pelo contrário (para além de levar o dinheiro roubado para fora do País, para os ditos 'credores', para os agiotas que andam a sacar daqui juros que não encontram em quase nenhum outro lugar).


Além do mais há que perceber que as contas estão beneficiadas por receitas extraordinárias como uma decorrente da ANA e outra do perdão fiscal, verbas que, no seu conjunto, correspondem, mais coisa menos coisa, à melhoria propalada.

Mas sobretudo, isto resulta do roubo que foi perpetrado sobre a população. 

Se eu assaltar a vossa casa, meus Caros Leitores, e vos limpar as gavetas e todo o dinheiro que por lá encontrar, de certeza que vou ficar com as minhas finanças em melhor estado do que estava antes de vos assaltar. 

E o que diriam vocês, meus Caros, se, sabendo que eu vos tinha roubado, viesse depois, descaradamente, gabar-me de estar mais rica?

Pois.

Mas podem estar descansados, se alguém vos roubou não fui eu. Nunca o faria. Não sou uma pulha sem vergonha.


*

No post abaixo poderão ver o mea culpa acerca da atitude de Teresa leal Coelho neste processo do referendo da coadopção. No entanto, depois e o ter escrito, dei com um texto que me deixou de cara ao lado. Olhem, já nem sei o que diga. 


3 comentários:

Anónimo disse...

FANADO DO TWITTER - A propósito do défice... Eu também posso perder 10 quilos se amputar uma perna. Mas não vou celebrar o sucesso da "dieta".

Anónimo disse...

Desculper-me a terminologia, cara UJM, mas de cada vez que olho para essa gaja, a Albuquerque, só penso: que grande cabrona!
Gstei, uma vez mais, de ouvir MF.Leite a desvalorizar a "festança", ontem à noite.
P.Rufino

jrd disse...

De facto, mais desavergonhada e "apetrechada", só a miss bumbum brasileira...