segunda-feira, outubro 14, 2013

Uma Ode à Terra - a face maravilhosa do admirável mundo em que vivemos.


Sabendo que sou uma fervorosa amante da Natureza, um Leitor, a quem muito agradeço, enviou-me este filme que é uma maravilha. Aqui o partilho em primeiro plano pois, pelo menos para mim, é importante colocar as coisas em perspectiva.

Não posso permitir que um bando de incompetentes e ignorantes condicione a minha existência. Gente desqualificada não tem o direito de atormentar a nossa existência a ponto de nos esquecermos que temos o privilégio de viver num mundo que é extraordinário.

Mas não são apenas os malfeitores que se alojaram no Governo e na UE e por aí fora que têm o condão de dar cabo da nossa alegria de viver. Por vezes é também a doença, a solidão. É também para os que passam por momentos de desesperança ou desânimo que aqui deixo estes momentos de libertação. Consigamos sempre sair de nós e desfrutar da leveza que nos permite voar, esperar, descansar.





Retirado do texto apenso ao vídeo An Ode to Earth no Youtube:

Edited by GrahamboProductions.
Song: Baba Yetu by Christopher Tin.
Most clips are from the BBC series' Planet Earth and Human Planet.

3 comentários:

O Puma disse...

Lá estaremos nas pontes
de punho erguido
com vista para os rios

Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Vídeo fantástico! A terra e a natureza viva em todo o seu esplendor! Bens que nos foram doados pela Mãe Natureza para desfrutarmos a sua beleza, vivermos em liberdade, voarmos, sonharmos e sermos felizes. Denunciemos quaisquer ameaças e tentativas de destruição que lhe queiram infringir, pois estaremos a salvaguardar a nossa própria vida e o ar que respiramos.
Obrigada ao Leitor que lhe enviou este vídeo e a si por o ter partilhado neste seu espaço excelente e cada vez com mais visitantes!... Sigo diariamente o gráfico que colocou no seu Blogue e estou verdadeiramente feliz com o seu sucesso!... mas gostava de ver mais Leitores a manifestarem a sua gratidão, de viva voz, não fazerem só parte da estatística:))
Parabéns, UJM e um beijinho de gratidão.

Eu estou atenta e denuncio qualquer indício de

Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Peço desculpa de voltar aqui pois o último parágrafo ficou incompleto. Queria eu dizer:
Estou atenta e denuncio qualquer indício de agressão ou maltratos à Mãe Natureza. Façam o mesmo! Obrigada!