sábado, agosto 03, 2013

Amorzinhos e outros amores


Bom. Para não acabar o meu dia com cheiro a lombinha nos meus dedos, nem com a imagem dos infelizes pelinhos da barba do dito cujo na minha mente, vou mudar de assunto.

Como poderão ver dois posts mais abaixo, comecei bem a minha empreitada aqui, com uma festa à maneira com a nora da D. Dolores e outras parceiras de farra, e com uns cavalheiros que não estavam nada mal, mas depois deixei-me tentar: tive que dar um ralhete ao lombinha, é que ele, coitado, não atina mesmo.

Mas, enfim, já chega. Tempo agora de conversa doce.

/\


Para ir trabalhar bem descansada, tive cá em casa, durante toda a semana, dois dos meus amores pequeninos. Amanhã também vai ser dia cheio com almoço com os outros dois pimentinhas; depois juntamo-nos aos bisavós e, depois, uma vez mais, festança.

Dizer que os tive cá em casa é uma forma de dizer porque não houve parança: parque infantil, passeio ao campo, praia todos os dias. Uma azáfama. E lanches e sopinhas e papinhas. E brinquedos, e histórias da cinderela. E palminhas. E tudo isso. E abracinhos fofos, beijinhos doces, cheirinho bom a bebé, conversinhas com açúcar.



O bebé não pára, brinca, palra, ri, faz a festa toda

E faz um ano que nasceu de repente



A maninha é uma linda, conversadora, sabe tudo, quer saber tudo,
e companheira de toilettes, penteados, sapatinhos, toda ela modos femininos,
toda ela uma doçura



Pelo meio ainda consegui rearrumar mais uma série de livros. É que, se não o fizesse, acabavam as férias e alguns livros ainda ficavam tresmalhados. 

Isto faz parte da história da minha vida: andar às voltas com os livros. Vão crescendo e vou tendo que lhes arranjar novos alojamentos. Já andam por todo o lado. Onde haja um bocado de parede livre lá está uma estante. Acho que o passo seguinte é instalar a sinalética, tabuletas nos corredores ou no hall. Para ali são os brasileiros, para ali os portugueses, para acolá os espanhóis. Acho que ficava giro.

Enquanto os meus amorzinhos dormiam a sesta lá consegui arrumar este novo sector. Mas, ainda hoje de tarde, a coisa estava complicada. Mas depois a coisa compôs-se - se agora lá fosse fotografar, estava já tudo arrumadinho. Mas não vou, já estou com muito sono.



Livros e brinquedos -  uma ligação feliz

(a estante onde os arrumei fica para cá, no sítio de onde tirei a fotografia, não se vê na imagem)



Agora, ainda insubmissos já só estão estes que me olham aqui da minha mesa e que estão aqui à minha volta (esta mesa é redonda) mas esses acho que, para já, vão aqui continuar. Fazem-me uma companhia de que acho que não consigo prescindir.

&


E, por aqui me fico. Já sabem: este foi o terceiro post de hoje pelo que, se quiserem ler (e ver!) o resto, é deixarem-se deslizar por aqui abaixo. 

Resta-me desejar-vos, meus Caros Leitores, um belo sábado. 


2 comentários:

Isabel disse...

Tenho lido os seus post, mas perdi o hábito de deixar comentários.
Gosto sempre muito daqueles onde fala dos seus pestinhas, de livros ou de pormenores de decoração.

Estão lindos, os seus meninos!
Bom domingo!

Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Que a felicidade seja uma constante na sua vida, e que os seus amorzinhos e outros amores estejam sempre presentes para lhe proporcionarem muito amor e alegria de viver, pois bem merece!
Os seus amorzinhos são mesmo uns lindos amores! E obrigada pela partilha...pois tenho sobrinhos netos dessas idades e não os podendo ter perto de mim, relembro-os, ao ver os seus tão pertinho.
Um beijinho grande e obrigada mais uma vez por estes momentos tão deliciosos!