domingo, novembro 25, 2012

Só os amnésicos é que querem renegociar o memorando com a troika, diz o inteligente Passos Coelho no congresso do PSD Madeira. Diz ainda que quem negoceia fica sempre pior. Ora aí está outra afirmação inteligente. E diz ele ainda que, se as coisas estão a correr mal, então devemos fazer o mesmo que temos estado a fazer, em doses maiores e com maior intensidade. Inteligente, ele.


Pelo que estou a ouvir na TSF, isto ter-se-á passado hoje. E revela tantas coisas acerca do inteligente Passos Coelho que eu só posso recomendar que, da próxima vez que formos a votos, exijamos antes um atestado com os resultados de aturados testes de aptidão, de inteligência, de personalidade, etc. 

É que isto de se dar o voto a qualquer um que nos apareça pela frente comporta sérios riscos.


PS: E será que ele quereria mesmo chamar-nos amnésicos? Saberá ele o significado da palavra? Duvido. A sua capacidade de expressão é limitada, como é do conhecimento geral.

(Escrevo no plural pois acho que  - tirando ele, a D. Laura, o rapaz Moedas, o Borges, o Vai-estudar-ó-Relvas e o Gaspar-não-acerta-Uma - não deve haver quem ache que assim, com estas condições, estes prazos, estas taxas de juro, esta austeridade, conseguiremos algum dia tirar o pé da lama)

6 comentários:

jrd disse...

Retomando uma sua resposta anterior, atrevo-me a comentar que até como "do-ers" eles são um embuste completo.

Abraço

Maria disse...

Amiga:
Ouvi apenas o principio do desarrazoado do Passinhos. Fico agoniada com a cara dele, a voz dele, os amiguinhos dele, a Laurinha dele e sobretudo, com as bacoradas dele. É mais forte do que eu. Não suporto.
Abraço
Mary

GL disse...

O nosso drama (um, de vários) é que essa inteligência é transversal a todo o governo.

Um Deus nos acuda, digo eu.

Abraço, boa semana.

Um Jeito Manso disse...

Olá jrd, boa noite,

Para tudo tem que haver algumas qualificações mínimas. Caso contrário, mesmo os que não dão para muito, ao fazerem o que fazem, só fazem coisas disparatadas (ia usar linguagem um pouco vernácula mas hoje estou muito polida).

Com esta gente incapaz de perceber o que quer que seja e com um presidente que, quando aparece, só diz bizarrias, como é que saímos desta...?

Ora bolas.

Boa noite, jrd (... e adorei aquela sua de proxenetismo a propósito do affair entre o Arnault e da Ana)!

Um Jeito Manso disse...

Mary,

Já está como o meu marido. Vínhamos no carro e, mal apareceu aquela voz enervante, o meu marido desligou logo a rádio. Teve que ser ali uma negociação... eu quero ouvir porque quero perceber como funciona aquela desaparafusada cabeça, ele diz que não tem nada que ouvir aquele... (e não completo a frase pois, como disse acima, hoje quero manter-me bem educadinha, não quero usar aqui vernáculo).

O que é grave é que a teimosia e a insensibilidade dele estão a arrastar o país para um buraco sem saída. Fico passada com este fulano!

Mas, enfim, hoje é domingo. Deixa-me respirar fundo e ficar zen... Pronto, já está.

Um abraço, Mary, e uma bela semana para si!

Um Jeito Manso disse...

Olá GL,

Até me ri com essa sua. Tem razão: o drama é que aquilo é mesmo um grupo de gente do além. Não há memória de um governo tão impreparado (ou tão mal intencionado).

Já aqui o disse e repito: ao pé disto, o Santana Lopes é um estadista de mão cheia.

Um Deus nos acuda, diz muito bem. Nestas alturas costumo dizer que é melhor acendermos uma velinha. Mas, tenho que admitir, até aqui ainda não deu resultado...

Um abraço, GL, e uma boa semana também para si!