sexta-feira, novembro 18, 2011

Homenagem às mulheres que voam, que têm almas de pássaro - Pina Bausch, uma alemã sem peso, cujo coração continha poesia, cujos pés mal tocavam o chão e de cujos braços nasciam estranhas asas














Pina (diminutivo de Philipine) Bausch (1940-2009) foi uma coreógrafa alemã, bailarina, professora de dança e directora do Tanztheater Wuppertal Pina Bausch - e foi mais uma mulher com alma de pássaro.

Conhecida principalmente por contar histórias enquanto dançava, as suas coreografias continham sempre apontamentos poéticos, intemporais, por vezes estranhos, e eram, geralmente, baseadas nas experiências de vida dos bailarinos e feitas conjuntamente com eles, incorporando aspectos recolhidos durante as tournées.


Tenham, meus Caros, um belo dia. Que a malaise que anda no ar, os receios de que a Europa impluda, o risco sistémico de um incumprimento generalizado, e tudo o que de virulento e inquietante paira sobre nós, não vos deprima, não vos desmotive - coração ao largo que nada disto depende de nós, bola para a frente.

Por isso, let us fly!


 

6 comentários:

packard disse...

Estas imagens são um conforto.

rosaamarela disse...

Como sempre imagens mt bonitas.
BfdS

Este fim de semana toca-me trabalhar, assim talvez ainda volte por aqui.

Maria disse...

Pina! O pássaro mulher, aquilo que gostava de ser! Ter asas e pairar sobre toda a desgraça do mundo! Quando a vejo, ainda sonho.
Obrigada por tão bela partilha.
Beijo
Maria

Um Jeito Manso disse...

Packard,

Obrigada. Também acho. Enquanto as olhamos, alheamo-nos um pouco destes tristes problemas terrenos.

Um Jeito Manso disse...

Rosa Amarela, Rosário,

A dança, as bailarinas, proporcionam sempre imagens bonitas, momentos de 'elevação', aptece-nos deslizar, voar.

Trabalha ao fim de semana, é? Já deve estar habituada, não?

Venha aqui, sim, é sempre muito bem vinda, já sabe.

Um beijinho.

Um Jeito Manso disse...

Maria,

Ainda bem que também gostou. Eu adoro bailados, adoro ver pessoas a dançar, gostava de poder voar assim, gostava de poder levantar voo e só voltar aqui abaixo quando tudo estivesse bem.

Obrigada.

Um beijinho.