domingo, abril 10, 2011

Cavaco Silva diz que as instituições europeias deverão ter alguma imaginação para nos conseguirem aturar. De lá respondem que estão fartos da verborreia incontinente e da inconsciência dos responsáveis políticos porugueses e que, em vez de imaginação, é preciso é responsabilidade. Se não acredita, confira no video abaixo. Uma vergonha.

Oh Senhor Presidente...o que é isso de programa interino?... não sei, quererá dizer programa uterino? Pois... também não fazia sentido.

E então agora os outros, em Bruxelas, que já têm que nos ajudar, ainda têm que ter imaginação, Senhor Presidente Cavaco?

Só se for para aturar tanta saloice! Ou para o ouvirem a falar com esse ar de marioneta empertigada, com esse sotaque inglês do além, boca escancarada, a dizer coisas que soam como puro nonsense.

Deprimente.

Não é possível isto. Mas as desgraças não ficam por aqui.

O Congresso do PS, mesas e mesas de gente, o Ferro Rodrigues repescado depois da travessia no deserto, todos emocionados e em delírio - depois do que se passou neste País - faz-me lembrar aqueles eventos da IURD de outros tempos, só falta mesmo vermos a Ana Gomes a espernear no chão, convertida ao socratismo, 'I saw the light, I saw the light!'.

(Até não antipatizo com a gémea vitelina da Júlia Pinheiro mas fala muito alto, fala muito, não se cala, não se cansa).

Claro que a seguir à intervenção surreal e descabida de Cavaco Silva e depois dos recados em inglês do Doce Jota PPC (até parece o nome artístico de um disk jockey: DJ PPC) e outros artistas do género, aparecem os senhores das finanças europeias, que levam as coisas mais a sério, a passarem secos, ríspidos, agastados raspanetes a esta tropa fandanga que por aqui anda a fazer palhaçadas.

Jyrki Katainen, ministro das Finanças da Finlândia, tal como vários outros - com ar arreliado de quem já nem sabe como lidar com tanta incompetência - já fizeram saber que os rapazolas do PSD, CDS, PCP e BE agora vão ter que engolir o PEC 4 e medidas ainda mais restritivas. A ver se aprendem.

A maçada disto é que quem vai sofrer com esta desconchavada actuação não são eles: somos todos nós.

Por isso, uma vez mais: !Watson ao poder, já (confira aqui) devidamente assessorado por macaquinhos (veja porquê)!!!! (mas recomendo que não sejam bonobos (outro dia explico porquê) pois senão também não vamos lá...)


Imagination? Shame on you, Mr. President.

Sem comentários: