quarta-feira, janeiro 12, 2011

Ter que pôr um supositório para estar ao pé de Cavaco Silva...?! Ná...!

Daqui a nada estamos no dia das eleições e eu sem saber se me abstenho (coisa que não tenho por hábito fazer), se voto em branco, se voto no Defensor Moura, se quê.

Não considero Cavaco Silva pior candidato do que Manuel Alegre mas também não estou encantada com o desempenho dele (nem com algumas coisinhas que aqui já referi inúmeras vezes).



Mas hoje, no carro, apanhei um excerto de uma reportagem TSF na sua campanha e dali retirei três razões de peso para não votar nele. Tomo a liberdade de as partilhar convosco:

1. Parece que, para estar ao pé dele, conforme lhe confidenciou uma admiradora, não basta tomar Ben-u-ron. Tem mesmo que se pôr um supositório Buscopan. Ora, parece-me que é demais. Não estou disponível. (Nota: Claro que isto só tem mesmo que ver com uma tomada de posição da minha parte em relação a Cavaco Silva; não é, de modo algum, uma tomada de posição extemporânea face ao ensinamento do Eduardo Pitta até porque ele se refere apenas ao sector masculino da população)

2. Hoje a Srª Drª Maria não o acompanhou porque - explicou Cavaco Silva - 'para um homem, basta mudar de camisa e de gravata, enquanto uma senhora tem que ir ao cabeleireiro e fazer outras coisas'. Muito bem. Que as senhoras tenham que fazer isso e outras coisas não duvido. Mas o senhor, Presidente, apenas muda de camisa e de gravata? Não de meias? Nem de cuecas...?! Pois, não acho nada bem. Não se pode votar numa pessoa assim.

3. Quando lhe perguntaram o que tinha a dizer das observações de Manuel Alegre sobre a sua deslealdade, Cavaco Silva respondeu: 'Sobre isso não faço nem um infinito comentário. Nem um infinito!'. Pois ainda bem. Mas ficamos esclarecidos. Às perguntas que lhe fazem, geralmente ele responde coisa nenhuma porque, pelos vistos, se o fizesse, daria respostas infinitas.... Qualquer das duas opções não é boa.

Assim sendo, Senhor Professor, acho que não poderá contar comigo.

Sem comentários: