quarta-feira, novembro 17, 2010

Here in Heaven les beaux esprits se rencontrent: Matisse, Chirico, Sophia, Maria Teresa Horta, Eugénio de Andrade, Jorge de Sena, ....

Há sempre um deus fantástico nas casas
Em que eu vivo, e em volta dos meus passos
Eu sinto os grandes anjos cujas asas
Contêm todo o vento dos espaços
 
(Poema de Sophia de Mello Breyner que tenho escrito num recanto, in Heaven, porque sinto que se me aplica)
 
 (In Heaven, I have a view: há uma aldeia no vale e à volta, protectora, a grande, a majestosa serra azul)

In Heaven tudo é possível. Aqui são as fantásticas figuras de Chirico que me acompanham.


Andamos à volta e vamos lendo poemas: Maria Teresa Horta, Jorge de Sena, Eugénio de Andrade, Natália Correia, Manuel Alegre.

Matisse, ao fundo, observa

Há sítios que são parte de nós e este é um deles: here in Heaven eu sou mais eu

Sem comentários: