quarta-feira, novembro 26, 2025

Já chega de tanta malta bafienta
-- A palavra ao meu marido --

 

Após uma comemoração mais do que pífia do 25 de Novembro (de facto verificou-se um "enormíssimo" entusiasmo das pessoas com a comemoração) e da tentativa da rapaziada que tem saudades do 24 de Abril e dos que não perdem uma oportunidade de lhes fazer as vontades de tentarem reescrever a História, eis senão quando hoje foi noticiado que o juiz Carlos Alexandre vai presidir à comissão (?) que vai tentar combater a fraude na saúde. Para além de ser redundante e de ser uma tentativa de atirar poeira para os olhos da opinião pública, a criação desta comissão é passar um atestado de menoridade aos organismos que combatem o crime. 

Ao nomearem este juiz fazem mais uma cedência ao populismo e piscam os olhos ao MP que é cada vez mais criticado pela forma despudorada como actua, pelos critérios que aplica, pela morosidade nos processos e, até, pelo desrespeito da lei. 

De facto, nada melhor que a nomeação de um juiz que "veio de baixo", odeia e persegue os "ricos" e que sempre fez o que o MP pretendia para fazer à populaça que se deixou enredar nas teias dos populistas. 

Poder-se-ia pensar que teria sido a ministra, que tem reconhecidas incapacidades de discernimento, que teria feito ou sugerido a nomeação. Não me parece. Eu diria que esta nomeação vem diretamente do PM e do seu inner circle. Nada melhor que estar sempre, sempre, a tentar ultrapassar o Andrézito pela direita, fazendo, assim, com que o populismo de extrema direita ganhe cada vez mais força. 

Tenha calma, Luís, que não será o primeiro que irá de vitória em vitória até à derrota final. 

25 de Abril sempre!

Sem comentários: