Ontem vi uma reportagem nos Estados Unidos em que o repórter entrevistava uns quantos que jogavam basquetebol na rua. Eram maioritariamente jovens e maioritariamente (ou todos?) negros. Todos a irem votar Trump. Porquê?, perguntava o repórter. Porque Trump não tem medo de falar, Trump não tem medo da opinião dos outros, responderam. Um dos inquiridos perguntou: 'É Trump contra quem?'. Nem sabia quem estava do outro lado. Quando lhe disseram, provavelmente sem saber quem era, concluiu que se calhar ia votar em Trump.
E é isto, meio mundo vota sem saber as razões por que vota. O que é que aqueles jovens negros sabem das intenções ou do carácter de Trump ou de Kamala Harris para optarem por Trump? Pouco ou nada.
Há cada vez mais pessoas que já não veem televisão. As redes sociais canibalizaram as televisões. E, na verdade, estão a canibalizar a democracia.
As pessoas ficam-se pelos memes, pelas tretas, cenas que, descontextualizadas e deturpadas, viralizam nas redes sociais.
Por isso, apesar de, de um lado, estar um narcisista, um aldrabão, um estafermo, um troglodita, e, do outro, estar uma pessoa decente, trabalhadora, democrata, bem intencionada e com uma visão moderna do mundo, a verdade é que não é óbvio que o primeiro venha a ter uma derrota humilhante e a segunda uma vitória retumbante.
O mundo é irracional. As pessoas são contraditórias e muitas são demasiado irracionais.
------------------ ------------------ ------------------
Moments that brought the house down on day two of the DNC
Gente com piada, com pinta
Trump a falar do seu (impróprio) pénis
Stormy Daniels Details Sex with Donald Trump
Na primeira entrevista de Stormy para o seu novo livro Full Disclosure ela fala sobre o encontro com Donald Trump em Lake Tahoe, os pormenores da noite que passaram juntos no seu quarto de hotel, demonstra como o espancou com uma revista, testemunhando um telefonema que ele teve com Hillary Clinton revela o que encontrou na sua casa de banho, porque rezou pela morte durante o sexo com ele e escolhe qual o cogumelo que se parece mais com o pénis de Trump num tabuleiro que Jimmy lhe forneceu.
2 comentários:
Uma coisa são os jovens analfabetos votarem na extrema direita fascista .
Já outra, são as duvidas do presidente do grupo parlamentar do governo português com esta pérola:-Trump ou Kamala? Hugo Soares diz que “teria muita dificuldade” em escolher.
Depois de cinquenta anos de Abril, o partido do "Chega" é governo com a sigla "PSD", e oposição ao mesmo tempo.
Olá Ccastanho. Pois, o Hugo Soares está cada vez mais nítido na fotografia, não está?
Enviar um comentário