quarta-feira, abril 10, 2024

Não comento o que Passos Coelho disse no lançamento do livro "Identidade e Família" nem na alegria que ele e o Ventura mostraram ao conversarem um com o outro pois sinto um profundo desprezo pelas criaturas e pelas ideias que defendem

 

Foto de Tiago Miranda

Talvez haja uma maneira adequada para lidar com esta ressurreição de ideias retrógradas, ultramontanas, pior do que conservadoras, absurdas, ultrapassadas. Mas eu não sei qual é.

Só sei que, quando sinto um desprezo profundo, tenho a maior dificuldade em fazer conversa em volta disso. Só me apetece pôr-me a milhas.

Claro que me assusto, e muito, ao pensar que há muita gente que se revê em tamanho atraso de vida, uns por ignorância, outros por ressabiamento, outros porque são mesmo mal-formados, más pessoas. Mas receio que haja muitos jovens que se achem rebeldes ao apoiar estes reaccionários cujas ideias já deviam, há muito, ter morrido de morte natural.

Talvez os psicólogos, os sociólogos, os antropólogos saibam como lidar com pessoas ou grupos de pessoas que se deixam influenciar por ideias e pessoas que são contrárias ao desenvolvimento, à felicidade e ao bem comum da população. Eu não sei. Por isso, não vou falar mais do que isto que acabei de escrever.

________________________

Convém não esquecer que antes de Ventura lançar a ideia da candidatura presidencial de Passos Coelho (com um apoio conjunto, PSD + Chega), já Marcelo tinha lançado a ideia da dita candidatura. Vale a pena fixar este dia, disse Marcelo nos idos de Fevereiro de há um ano. Não nos esqueçamos.

A direita não brinca em serviço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois sim...aponta-se o evidente para esconder o menos evidente.

Porque razão se uma menina engravida numa noite de diversão o rapaz é obrigado por lei a aceitar a paternidade mas se a menina for a um banco de esperma o papá é o Criador?

Porque razão também os filhos da maternidade de substituição são tantas vezes lourinhos e a Ucrânia um destino preferido?

E porque é que há tanta celeuma com as mulheres trans no desporto e não com os homens trans?

Quanto à eutanásia não se preocupe: onde foi introduzida é sempre muito apreciada e não para de crescer. Por cá não vai ser diferente; a bem do sossego das famílias, da sustentabilidade da segurança social e do SNS.

Fran disse...

O Costa bem se opôs, mas foi pela mão de Marcelo que o Diabo arribou !