Informação e contra-informação, notícias verdadeiras e fake news, empolamento de número de mortes, obscenas encenações, manipulações de emoções, terrorismo de toda a espécie e feitio, vontade de vingança, loucura, radicalização. E tantas vezes com base em mentiras.
No meio disto, uma coisa me faz confusão (e me causa profunda repulsa): a posição do PCP, sempre colado a todos os criminosos, terroristas, ditadores, psicopatas, matem eles quem matarem, torturem, destruam, chacinem, violem, mintam, espezinhem... desde que sejam contra os Estados Unidos e o Ocidente em geral. Os Estados Unidos e o Ocidente em geral, apesar de falhas ou erros, estão do lado da democracia, da liberdade, do humanismo -- valores que não têm preço. Como se pode estar contra isso e a favor dos que se opõem a estes valores e se comportam como imperialistas tirânicos, como terroristas, como psicopatas tarados?
[Com isto não quero dizer que considere que a postura de Israel em relação à Palestina, em especial nos últimos anos, seja exemplar. Não considero. Pelo contrário. Nem gosto de saber que há sede de vingança (de ambos os lados). Ou que se sacrifica população inocente, seja de que nacionalidade ou religião for. Não. Nunca. Mas isso não me cega, não me leva a pôr do lado dos acima referidos].
Sugiro que vejam a intervenção de Rodrigo Moita de Deus, na RTP3, no programa 'O último apaga a luz', em que ele desmonta a evolução da notícia sobre a farsa do falso ataque de Israel ao hospital que afinal não foi de Israel mas, muito provavelmente, um rocket falhado da Jihad Islâmica, que afinal também não caiu no hospital mas no parque de estacionamento ao lado, em que afinal não morreram 500 pessoas mas se calhar menos do que 100.
Seja como for, coitados dos que morreram. Mas a verdade é que meio mundo se atiçou contra Israel quando Israel não teve, muito provavelmente, nada a ver com o assunto. E que vergonha, que vergonha obscena, os que jogam com as emoções das pessoas para propagarem mentiras e apelarem ao ódio.
No meio disto quero crer que ainda se pode confiar na BBC.
Two American hostages freed by Hamas - BBC News
Hamas has released two US hostages who were abducted during the Palestinian group's deadly raid on Israel.
Israel confirmed that mother and daughter Judith and Natalie Raanan had been handed over to them from Hamas at the Gaza border.
It follows a visit to Israel by the US President Joe Biden.
Hamas said the pair were freed for "humanitarian reasons".
They were the first captives released since the gunmen raided Israel on 7 October, killing 1,400 people and taking around 200 hostages.
More than 4,000 people have since been killed in Israeli air and artillery strikes in Gaza, according to Palestinian officials.
Clive Myrie presents BBC News at Ten reporting by Jeremy Bowen in Jerusalem and Sarah Smith in Washington.
4 comentários:
UJM
Muito bem.
O PCP?! É uma canalha em vias de extinção. Estão na agonia do desaparecimento, a dor é grande, e a irracionalidade ainda maior. Coitados.
https://www.youtube.com/watch?v=ZyKpkkuWEVc
https://www.youtube.com/watch?v=2f2xOwSMv0w
Olá Ccastanho,
A Juliette Binoche e La Bohème misturados com o PCP...? Eu não misturaria...
:)
E que belo cante alentejano... Obrigado. Gostei?
Enviar um comentário