segunda-feira, junho 19, 2023

Brevíssimo ponto de situação sobre a minha santa vidinha
(E, para complementar, um vídeo que mostra como os totós só sabem dar tiros nos próprios pés)

 

Os dias têm-me andado apertados e tenho que usar as noites para pôr o trabalho em dia. Por isso, tenho andado um pouco menos assídua e prolixa.

Uns meninos já estão de férias, outros a caminho de o estar. Têm vindo cá desfasadamente. Aos dois de cada vez. O mais pequeno ainda está na escola.

Ainda não contei que três já estão no futebol a sério. Digo a sério porque é na competição. Têm treinos e jogos. Estão nas sete quintas. Os pais é que se veem gregos com tanto levar e buscar, até porque já há torneios e coisas longe de casa e porque cada um anda no seu horário O mais pequeno ainda não é 'a sério' mas também já anda na escola de futebol. Salva-se a menina, que anda no teatro.

Quanto à lida cá de casa, o tempo ora está de abrasar, ora se acinzenta e esfria. Por isso, no sábado, que estivemos sem programa e com um calor daqueles, consegui fazer umas valentes máquinas de roupa, cobertas dos sofás, forras das almofadas, tudo e mais alguma coisa. Tudo secava num instante. Neste domingo nem pensar.

O meu marido escreveu um texto sobre o Pedro Nuno Santos que era para eu publicar hoje. Mas exerci o meu direito de censura e não publico. Não é que não concorde mas acho que não incidiu o foco onde devia e pode levar a segundas leituras.

Como só me despachei da minha segunda actividade já passava bem da uma da manhã e já ele dormia a sono solto, não deu para esclareceremos os aspectos que me parece carecerem de ajustamento.

Amanhã veremos se ele aceita recentrar o foco ou se não recentra coisa nenhuma, situação em que terei que equacionar se veto ou se voto.

Entretanto, mostro um vídeo a modos que parecido com o dos deputados da CPI em que uns pareciam surdos, outros cegos e quase todos uns totós, acabando-se as audições sem ninguém perceber nada do que ali se passou e em que dali só podemos concluir que, querendo atirar sobre ministros e secretários de estado, acabaram atirando sobre si próprios.

O Aparelho Auditivo [Legendado] - Monty Python


Desejo-vos uma boa semana

Saúde. Bom humor. Paz.

Sem comentários: