domingo, fevereiro 19, 2023

Continuo entre iguais

 

Penso que sou um bocado destemida. Não sou muito de antecipar problemas quando quero uma coisa pelo que o medo não me tolhe. Geralmente, se quero, vou atrás e confio que hei-de ser capaz de remover ou ultrapassar os obstáculos com que me depare.

Mas, dito isto, uma coisa reconheço: não sou aventureira nem procuro situações que apresentem riscos sem que a recompensa me seja cara.

Expedições na selva, escalar montanhas, mergulhar para explorar o fundo do mar -- tudo coisas que nunca fiz nem nunca senti qualquer interesse em fazer. 

Contento-me em ver o que outros, curiosos e intrépidos, fazem. E gosto de ver. Gosto de 'explorar' os mundos que, ao vivo, me são desconhecidos.

Devo dizer que, se um qualquer volte face do destino, alguém conseguisse levar-me para o meio de uma selva em que pudessem ocorrer encontros de primeiro grau com gorilas, iria morta de medo. E se me visse cercada por um grupo deles e começasse a sentir-me inspeccionada e tocada por eles ficaria transida, cheia de medo que me mordessem, me arrancassem o cabelo, me furassem os olhos.

Mas, vendo este vídeo, é um receio infundado pois parecem ser delicados, cautelosos, afáveis. E, quando a curiosidade está satisfeita, retiram-se. Ora saber retirar-se a tempo é uma virtude. Fantástico.

Extraordinary Encounter with Mountain Gorillas in Bwindi, Uganda

Desejo-vos um bom dia de domingo


Sem comentários: