As notícias de hoje dão conta de uma coluna militar de 64 kms a caminho de Kiev. Imagens mostram um edifício governamental em Kharkiv a ser atingido por um míssil russo. Aos poucos vamos vendo mais e mais destruição. Começamos a saber de muitos mortos.
O êxodo aumenta com os ucranianos a encherem estações de comboio e estradas. Os países vão encher-se de refugiados que perderam tudo, que deixaram a sua vida para trás.
O que está a acontecer não poderia acontecer. Não pode continuar a acontecer.
Putin tem que ser travado. O mundo inteiro não pode permitir que continue a sua deriva imperialista, mitómana, desvairada., criminosa. O mundo inteiro tem que detê-lo.
O povo russo também tem que pôr cobro a isto. O povo russo não pode ficar conotado com o crime que Putin está a cometer.
O importante é que todos, na medida do que está ao alcance de cada um, se insurja contra esta absurda invasão e contra a forma bárbara e estúpida de agir de Putin. A força da opinião pública move governos, move instituições, move montanhas.
То, что происходит, не могло произойти. Это не может продолжаться.
Путина нужно остановить. Весь мир не может допустить продолжения своего империалистического, мифоманического, безумного, преступного дрейфа. Весь мир должен остановить его.
Русский народ тоже должен положить этому конец. Русский народ не может быть связан с преступлением, которое совершает Путин.
Главное, чтобы все, кто в силах,
Os Anonymous são hackers que supostamente agem em nome da liberdade e da democracia. Nestas coisas não é fácil traçar a fronteira nem perceber onde estão as linhas vermelhas. Mas, neste caso, a linha vermelha é clara e Putin pisou-a. Partilho o vídeo abaixo com a mensagem dos Anonymous dirigida a Putin.
Sem comentários:
Enviar um comentário