domingo, outubro 31, 2021

Alô, alô, Sr. Presidente Marcelo! A ver se também recebe o candidato a candidato Nuno Melo, ouviu...?!

 



Não é por nada mas, se Marcelo recebeu a galinha rangélica, a que propósito não receberia também o pintas mélico? -- pergunto.

Se esta crise absurda 

- coisa com marca de quem quer fazer jus àquela de que por aqui vive um povo que não se governa nem se deixa governar e em que, no vertente caso, os grandes contemplados pelas concessões à esquerda do OE se juntaram à direita, inclusivamente à mais populista e fascista, para o chumbar, dando um tiro na própria cabeça e tiros nas pernas, nos braços, no peito e no coração daqueles que iriam beneficiar das generosas medidas que o Orçamento previa -

tem como inegáveis responsáveis o PC e o BE, não devemos isentar de culpas o Presidente Marcelo. Não mesmo.

De facto, foi Marcelo quem começou por picar o PCP e o BE e que, depois de os ter bem picados, de cabeça perdida e sem conseguirem pôr o País acima dos pequenos interesses partidários, já não conseguiu recuar a tempo de pôr ordem na mesa ou de ajeitar a sua ameaça de forma a que a dissolução da Assembleia não fosse inevitável. 

Se o PCP e o BE se portaram, uma vez mais, como traidores do Povo que fingem defender, Marcelo portou-se como o catavento que o Láparo, em seu tempo, o acusou de ser. Esta crise tem a caras de todos eles.

E, como se isso não fosse pouco, pelo meio, Marcelo ainda conseguiu a proeza de deixar o País boquiaberto por, no meio desta crise macaca (marcélica, melhor dizendo), resolver chamar a galinha descabelada não se sabe para quê. Terá sido para discutir datas internas do partido? Para discutir estratégias larânjicas? 

Não faz sentido seja qual o ângulo por que se olhe.

Mas já que deu esse mau passo -- melhor: mais um mau passo --, o mínimo que Marcelo pode agora fazer é receber também o Pintas Melo que por aí anda a vociferar contra os golpes de estado com que o puto Chicão anda a brincar lá pelo Caldas. 
Não sei se aquilo terá sido coisa tipo batalha de paintball ou de polícias e ladrões. O que sei é que, na sequência da brincadeira, o histórico Adolfo, o histórico Pires de Lima e mais dois fizeram saber que vão dar de frosques do CDS. E o ex-putativo líder não se cansa de dar conferências de imprensa para espetar facas no puto, andando agora a dizer que vai pedir para impugnarem o so called golpe de estado do Chicão.

Ora se o Marcelo fez a linda proeza de dinamitar o Parlamento, levando a sério o voto negativo do PCP e do BE (que, afinal vieram a dizer que aquilo era a brincar, que não queriam nada eleições, nem pensar,) e acreditando que o PSD e o CDS eram gente racional (que se saberiam portar como gente grande e séria), agora deve estar oh tio, oh tio, vendo que o PCP e o BE vão ser dizimados e que o PSD e o CDS, também se estão nas tintas para o país, entretidos que andam a espetar agulhas nos bonecos uns dos outros, a passarem-se rasteiras e até a tirarem olhos. 

Portanto, tanta inteligência e tantas horas sem dormir para conceber cenários... para isto, Professor Marcelo?

Onde é que está o discernimento, a lucidez e a ponderação de quem teria mais do que obrigação de se mostrar acima da carne seca? Não vejo.

Portanto, repito, pelo menos para se lavar do mau passo de receber a galinha, ao menos que agora aceite o pedido do pintas mélico que, segundo diz, também quer ir fazer queixinhas para Belém. E se o urubu também quiser passar a perna à parrachita, pois que Marcelo também o receba. Nisto não queremos cá candidatos a candidatos de primeira e de segunda. 

De nada, ora essa.

1 comentário:

Lucília Costa disse...

Muito bom.