terça-feira, fevereiro 26, 2019

Para encerrar o capítulo Oscares 2019, apenas um breve apontamento sobre os vestidos com que algumas beldades se despiram


E, não havendo muito mais a declarar, dou por concluídas as minhas anotações sobre o evento com a referência aos vestidos com que algumas beldades chamaram a atenção para a beleza dos seus corpos quer na cerimónia em si, quer na festa que a Vanity Fair organiza a seguir para celebrar o glamour da indústria do cinema e para exibir o portfolio ambulante de algumas agências de modelos.

Já lá vai o tempo em que as divas se produziam com elaboradíssimas vestes para estes eventos. Agora a palavra de ordem é 'tira, tira tudo'. Desde o nude inocente e revelador até ao negro desnudo, vale tudo.

Deixo aqui uns modelitos para que as minhas Leitoras possam inspirar-se e, numa ocasião em que venhamos a encontrar-nos, bloggers e leitoras de blogs, apareçamos todas, novas e velhas, magras e gordas, todas vestidas a preceito. 


A nossa Sarita, tristinha desde que o namorado foi acusado de fraude, apareceu assim, tapadinha, discreta demais. Destoou.

Se um dia fizermos a tal festarola de blogs acho que vestidos assim não estarão com nada, só mesmo os de cima. Valeu?


Ou, então, vá, como os das belas brasileiras aqui abaixo. Zucas e anjinhas como só elas. Não sei como ficarão estes vestidos em gente normal como nós mas, na volta, ficam um espanto. De deixar qualquer um de boca aberta.


Quanto aos cavalheiros, que não pensem que estou a exclui-los. Nada disso. Muito bem vindos. Terão é que vir na condicência. E se não se diz assim, condicência, paciência, que venha a maledicência (que o que mais há por aí é gentinha de olho gordo, azeda da vida, gentinha recozida em fel e maldade). Terão, pois, os cavalheiros que seguir o dress code que abaixo se recomenda.


Muito lindo. Sóbrio. O contrário do estilo Meco -- que esse é reservado às meninas. Os meninos querem-se tapadinhos, bem educadinhos.

Bloggers e Leitores homens vão vendo onde arranjar toilette assim ou similar não vá o convite para a festança rebentar por aí.

4 comentários:

Isabel disse...

Para todas as fatiotas só me ocorre uma palavra: ridículos!!

Beijinhos e uma boa noite:))

Um Jeito Manso disse...

Oh Isabel! A sério que acha isso? Não me diga que não se vê com nenhum deles? Bolas, que convencional que é, Isabel. Olhe eu, para mim, acho que o da Kendall Jenner me ficaria lindamente. Talvez seja um bocado tapado demais, gosto de coisa mais arejada mas, pronto, para a minha idade e compleição física se calhar é melhor não ser mais aberto. :)

Um beijinho e um dia cheio de sorrisos!

Isabel disse...

Ah!Ah!Ah! Eu com um vestidinho desses! Havia de ser uma linda figura, havia! Os meus 70 quilinhos a sair por todos os lados do pobre vestido!...( a minha praia são mais os vestidos hippies, da Natura...)

Por acaso, é raro o vestido a que acho alguma graça. São demasiado abertos por todos os lados. E não é por puritanismo, mas acho que é feio por ser tão exagerado. Elegância neste tipo de vestidos, tem a Rainha de Espanha (com quem nem simpatizo) ou as cunhadas de Inglaterra (acho as duas simpáticas).

Enfim, são gostos.

Beijinhos:))

Um Jeito Manso disse...

Isabel,

concordo: a Rainha de Espanha é super elegante e as cunhadas de Inglaterra são simpáticas e vestem-se bem. Aí estamos de acordo. Também gosto da natura. Ainda no outro dia, nos saldos, comprei lá um casaco e um poncho bem maneiros.

Portanto, bem vê, posso parecer que sou uma descaradona mas, na volta, sou é até bem sossegada na maneira de me vestir.

Beijinho!