sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Confesso: de cada vez que vejo o Mário Crespo nesta sua nova encarnação fico em estupor catatónico. Hoje teve lá, na SIC N, o Prof. Valadares Tavares que mostrou por A + B que, no que se refere à reforma de Estado, este governo não fez nada a não ser roubar rendimentos aos trabalhadores. Mário Crespo rejubilava ao ouvir a demonstração da supina incompetência do Governo e terminou apelando a que, nas eleições, apliquemos a estes incompetentes o justo correctivo. Grande Crespo!


O Prof. Valadares Tavares explicava, com gráficos, como a parcela dos ordenados representa 53% e as aquisições de bens e serviços os restantes 47%. E que, ao passo que os ordenados levaram uma machadada, o restante subiu.


Claro que há excepções mas, no global, foi isto. 

Não disse mas subentendia-se daquilo que dizia: isto é uma cambada de incompetentes que para aqui anda a roubar os trabalhadores e incapaz de gerir o que quer que seja.

Exemplificou. É como ter problemas num carro e, em vez de contratar um bom mecânico, limitar-se a meter menos 10% de combustível.

Conclui, com aquele sorrisinho manhoso, o Crespo: os períodos eleitorais são uma boa altura para escolher um bom mecânico.


É o que já aqui vos disse no outro dia: o Crespo é que ainda vai deitar este Governo abaixo. Não sei o que deu nele. Às tantas despertou para a vida. Ou teve um rebate de consciência. Ou qualquer coisa, não sei. Mas que está sem papas na língua e que não as poupa, lá isso é. Membro do Governo ou apoiante que lá vá, o Crespo praxa-os cá com uma pinta que não vos digo nada. E, noutros casos, leva gente contrária e diverte-se a deixá-los enterrarem o Governo.

O mundo anda de patas para o ar, é o que é. Ele é o Pacheco Pereira (é de ler o seu mais recente ataque de caçadeira de canos serrados ao Governo e arredores: Modus Operandi), ele é a Manuela Ferreira Leite, ele é o Bagão Félix e, ó senhores, quem diria?, o Mário Crespo.


Claro que fico contente quando ouço isto. Mas, num cantinho de mim, fica um amargo de boca: porque é que a Oposição não consegue fazer oposição? Porquê, senhores? Porquê????!!!!


***

Permito-me ainda chamar a vossa atenção para o post abaixo no qual faço referência a uma muito interessante entrevista do Público: Liem Hoang Ngoc, francês, economista,  um dos deputados europeus que está a investigar a actuação da troika nos países intervencionados. É bom que saibamos o que se passa, e qual tem sido o vergonhoso papel do nosso governo e de uma outra nódoa, o Durão Barroso. Desçam, pois, por favor.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quantos mais forem contra esta corja imunda – leia-se Governo – melhor. Tive pena, mas falhei o Crespo. Vou ver se o vejo depois no You Tube.
Sempre que vejo o “Voz de Barítono” dá-me vontade de malhar no sacana. E quando vejo o “Trio Odemira da actual política”, aquelas duas coisas como o Portas e a Albuquerque, a par do Passos, aquilo é de metralhadora!
P.Rufino
PS: fica o Grito de Munch: onde está a Oposição???

jrd disse...

Quem diria que o Crespo iria ser um travesti da politica?
Humm...Aqui há coisa!

lidiasantos almeida sousa disse...

Belos tempos em que o CRESPO tinha um programa chamado Plano Inclinado. Era de partir a moca, quando lá ia o OGRE MEDINA CARREIRA, que dizia : Oh Mário deixe-se de lérias, vamos só falar das contas que estivemos toda a noites a fazer. Uma vez foi lá a Senhora Dona pernóstica Filomena Mónica mulher do "his master voice" do merceeiro. O Crespo aproveitou uma aberta e perguntou-lhe então o que acha da venda das acções não cotadas em bolsa do BPN pelo Cavaco Silva com um lucro de 147.5%? Berra o OGRE: Oh Mário isso não foi nada do que combinámos e ela não percebe nada de Bolsas ou Finanças. Eu não lhe disse que só falariamos do que combinámos durante a noite?
Depois veio a luta mortal entre o PADRINHO Balsemão e o Afilhado Nuno Vasconcelos. E o Crespo berrava: Mas quem é a ONGOING, de onde vem o dinheiro da ONGOING, Capangas, espiões,jornalistas, Nuno Simas escutado e premiado com um cargo na Lusa. A empregada da Óptimus despedida e o espião José Luis ainda não foram recuperados. Quem se mete com o Balsemão, leva. Com tudo isto o OGRE MEDINA CARREIRA abandonou o Crespo e foi para a TVI para junto de uma loira assanhada e entretém-se a dizer o mesmo que diz há anos, como podem ver pelo post que fiz sobre a ida lá do assustado Avelino de Jesus, que se atreveu a dizer que o perdão fiscal dos ladrões foi uma fraude para com todos os contribuintes honestos e contra os investidores. Pode voltar a repetir o post?